Japonês sobrevive dois dias no mar agarrado em pedaço de telhado

Homem de 60 anos foi encontrado neste domingo (13), após tsunami. Segundo Ministério da Defesa, Hiromitsu Shinkawa 'passa bem'.

Um homem de 60 anos foi socorrido neste domingo (13) a 15 km da costa nordeste do Japão, depois de ter permanecido por dois dias agarrado a um pedaço do telhado de sua casa, arrastada pelo tsunami, informou o Ministério da Defesa. Hiromitsu Shinkawa foi resgatado por um destróier da marinha japonesa em alto mar, em frente ao litoral de Fukushima às 12h40 locais, informou o ministério. Ele foi levado de helicóptero ao hospital e "passa bem".

Segundo a agência de notícias Jiji, Hiromitsu, morador da cidade de Minamisoma, contou que "começou a correr quando ouviu o alerta de tsunami", mas "voltou para para recuperar algo em casa e foi levado pelas águas".

Barco da marinha japonesa se aproximou do homem (Foto: AP/Ministério da Defesa)Barco da marinha japonesa se aproximou do homem (Foto: AP/Ministério da Defesa)
Hiromitsu Shinkawa foi enrolado num cobertor após o resgate (Foto: AP/Ministério da Defesa)Hiromitsu Shinkawa foi enrolado num cobertor após o resgate (Foto: AP/Ministério da Defesa)

Japão pode ter tremor de magnitude 7 ou mais nos próximos dias

Alerta é da Agência Meteorológica do país.
Tremor de magnitude 8,9 e tsunami provocaram mortes e destruição.

Do G1, com agências internacionais

A Agência Meteorológica do Japão anunciou neste domingo (13) que a região corre o risco de sofrer terremotos secundários de magnitude superior a 7, potencialmente destrutivo, nos próximos dias.

A chance de um tremor de magnitude 7 ou mais nos próximos três dias é de 70%, segundo a agência. De quinta-feira (17) a sábado (19), ela é de 50%.

A costa do país foi atingida por um forte tremor na sexta-feira, seguido por um tsunami que devastou regiões costeiras e provocou centenas de mortes.

A agência revisou e elevou para 9 graus de magnitude o tremor de sexta.mAté agora, os especialistas japoneses tinham informado que a magnitude do terremoto tinha sido de 8,8 graus e do máximo de 7 na escala japonesa, que mede o alcance do terremoto mais que a intensidade do tremor.
Para o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) a magnitude foi de 8,9

Do G1

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.