Header Ads

Doze maneiras para glorificar a Deus no Trabalho - Pr. Josh Etter

Mark Twain disse certa vez: "O trabalho é um mal necessário a ser evitado." Embora podem haver dias em que sentimos que ele estava certo, sabemos que Deus ordenou o trabalho como uma mordomia de seu mundo criado (Gênesis 1:28; 2:15). Ele projetou o trabalho para a sua glória e nosso bem. Mas como podemos glorificar Deus no trabalho? Aqui está pelo menos 12 maneiras:

1. Acreditar que todo o trabalho legítimo é santo ou profano diante de Deus com base em nossa fé, não a natureza do próprio trabalho.

"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Romanos 14:23).

2. Seja justo e honesto em todas as suas transações com dinheiro.

"A balança enganosa é abominação ao SENHOR, mas o peso justo é o seu contentamento " (Provérbios 11:1)

3. Esteja em oração dependente de Deus, derramando desprezo sobre a auto-suficiência.

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 4:17)

"Se o Senhor não edificar a casa, os que a constroem trabalham em vão. Se o Senhor não guardar a cidade, a sentinela vigia em vão" (Salmos 127:1).

4. Use os salários auferidos por seu trabalho para prever e abençoar os outros.

"Mas se alguém não cuida dos seus, e especialmente para membros de sua família, tem negado a fé e é pior do que um incrédulo" (1 Timóteo 5:8).

"Deixe o ladrão não roubar, mas sim deixá-lo de trabalho, fazendo honesto trabalhar com suas próprias mãos, para que ele possa ter algo para compartilhar com alguém em necessidade" (Efésios 4:28).

5. Cresça em seu conjunto de habilidades, trabalhe duro, e busque a excelência.

"Você vê um homem habilidoso em seu trabalho? Ele estará diante de reis, não permanecerá entre os de posição inferior." (Provérbios 22:29).

"Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza." (Provérbios 14:23).

"Da mesma forma, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que eles possam ver vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus"(Mateus 5:16).

6. Exemplificar o amor ao próximo na forma como você interage com o colegas.

"Que tudo o que você faz é feito com amor" (1 Coríntios 16:14).

7. Planeje com antecedência e sinceramente as tarefas futuras como "se Deus quer".

"Prepara de fora a tua obra, e aparelha-a no campo, e então edifica a tua casa." (Provérbios 24:27).

"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo." (Tiago 4:13-15)

8. Pregue o Evangelho aos seus colegas.

"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:20).

9. Trabalhe como para ao Senhor e como aos homens.

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." (Colossenses 3:23-24).

"Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus." (1 Pedro 2:18).

10. Concentre-se no trabalho que tem sido dado a você.

"O servo não se emendará com palavras, porque, ainda que entenda, todavia não atenderá." (Provérbios 28:19).

11. Diga palavras de graça.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)

12. Descanse em sua justificação somente pela fé em Cristo.

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16).

LEIA MAIS AQUI:

Refletindo sobre o trabalho...
***

Fonte: Hermeneutica Particular Dica da @biarustiguel compartilhado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.