O Jardim do Inimigo


Eu lembro que havia visto o DVD em 2008, e até participei de uma reunião, onde cogitamos convidá-los para uma apresentação em nossa congregação. Infelizmente, alguns irmãos entenderam que era um tema muito forte, e convenceram a maioria a decidir em não ir avante com o projeto do convite. Hoje [10], passados três anos, conversei com alguns amigos de trabalho sobre assuntos relacionados com o estado em que se encontra grande parte das igrejas cristãs. Os que participaram desta conversa são todos crentes preocupados com a atual situação, e alguns, até vivem os fatos comentados. Lembramos desta peça e o quanto ela expõe a fundo a ação do diabo no mundo e na igreja, e a luta silenciosa e contínua de verdadeiros homens e mulheres de Deus que não se cansam, nunca e, buscando forças no Senhor, pregam em tempo e fora de tempo o evangelho da Salvação.

Pensei e decidi relembrar, aqui no PC@maral, esta peça tão impactante na época, e que, após assistir os videos abaixo, você certamente concordará comigo que ela nunca esteve tão atual. Assista a todos os videos. Isso vai incomodar você, assim como me incomodou na época e agora.

SOBRE:

O Jardim do Inimigo é uma peça teatral realizada pela companhia de teatro Jeová Nissi, foi apresentada pela primeira vez entre os anos 2000, é vista e conhecida por muitas regiões do Brasil e muito comentada entre as igrejas evangélicas, posteriormente foi lançada em DVD em 2007. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia.

Possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, descompromisso com Deus e a igreja. O texto é narrado pelo personagem principal, dito como o Acusador, o Diabo (Caique Oliveira), que acusa todos aqueles que seguem o caminho pecaminoso de uma forma sarcástica e entretida com Humor Negro. Apesar de ser um drama trágico-impactante foi aceito pelos mais diversos publicos e idades. A peça foi feita visando o público jovem e segue uma linha de humor e drama.

A trama começa com vários individuos condendados em seus delitos vivendo uma vida miserável com o Diabo, os indivíduos representam violência, uso de drogas, prostituição, miséria e descompromisso, eles ficam perdidos e são presos pelo Diabo, o Acusador começa a abordar os pecados cometidos em forma de enfraquecê-los, mas a Verdade aparece, uma missionária tenta aconselhar os individuos pregando-lhes Jesus, mas eles resistem e se deleitam em seus pecados, o Diabo aproveita para difundir pecados, erros e falhas que envolvem a humanidade. Nessa trama os individuos condenados querem encontrar um caminho que possa restaurar suas vidas e serem libertos do pecado e do Diabo

Para receber a peça escrita envie um e-mail para eliasgpereira@uol.com.br

Elenco do DVD Oficial lançado em 2006

Caíque Oliveira - Diabo
Marcos Elias - Jesus
Lílian Marassato – Missionária
Michelle Santos - Prostituta
Isaac Mercadante - Jovem sem compromisso
Nelma Batista - Mulher que Apanha do marido
Julio Santos - Marido que bate na mulher
Weilla Matha - Drogada
Ângela Batista - Mendiga
Pablo Henrique - Profeta



PARTE I



PARTE II



PARTE III



PARTE IV



PARTE V



PARTE VI



PARTE VII



PARTE VIII






Fonte: Texto Wikipedia

Um comentário:

  1. Que Deus continue a abençoando a vida de cada um de vocês poderosamente gostei muito da peça.Um abraço a todos.Fiquem na paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.