Header Ads

O Jardim do Inimigo


Eu lembro que havia visto o DVD em 2008, e até participei de uma reunião, onde cogitamos convidá-los para uma apresentação em nossa congregação. Infelizmente, alguns irmãos entenderam que era um tema muito forte, e convenceram a maioria a decidir em não ir avante com o projeto do convite. Hoje [10], passados três anos, conversei com alguns amigos de trabalho sobre assuntos relacionados com o estado em que se encontra grande parte das igrejas cristãs. Os que participaram desta conversa são todos crentes preocupados com a atual situação, e alguns, até vivem os fatos comentados. Lembramos desta peça e o quanto ela expõe a fundo a ação do diabo no mundo e na igreja, e a luta silenciosa e contínua de verdadeiros homens e mulheres de Deus que não se cansam, nunca e, buscando forças no Senhor, pregam em tempo e fora de tempo o evangelho da Salvação.

Pensei e decidi relembrar, aqui no PC@maral, esta peça tão impactante na época, e que, após assistir os videos abaixo, você certamente concordará comigo que ela nunca esteve tão atual. Assista a todos os videos. Isso vai incomodar você, assim como me incomodou na época e agora.

SOBRE:

O Jardim do Inimigo é uma peça teatral realizada pela companhia de teatro Jeová Nissi, foi apresentada pela primeira vez entre os anos 2000, é vista e conhecida por muitas regiões do Brasil e muito comentada entre as igrejas evangélicas, posteriormente foi lançada em DVD em 2007. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia.

Possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, descompromisso com Deus e a igreja. O texto é narrado pelo personagem principal, dito como o Acusador, o Diabo (Caique Oliveira), que acusa todos aqueles que seguem o caminho pecaminoso de uma forma sarcástica e entretida com Humor Negro. Apesar de ser um drama trágico-impactante foi aceito pelos mais diversos publicos e idades. A peça foi feita visando o público jovem e segue uma linha de humor e drama.

A trama começa com vários individuos condendados em seus delitos vivendo uma vida miserável com o Diabo, os indivíduos representam violência, uso de drogas, prostituição, miséria e descompromisso, eles ficam perdidos e são presos pelo Diabo, o Acusador começa a abordar os pecados cometidos em forma de enfraquecê-los, mas a Verdade aparece, uma missionária tenta aconselhar os individuos pregando-lhes Jesus, mas eles resistem e se deleitam em seus pecados, o Diabo aproveita para difundir pecados, erros e falhas que envolvem a humanidade. Nessa trama os individuos condenados querem encontrar um caminho que possa restaurar suas vidas e serem libertos do pecado e do Diabo

Para receber a peça escrita envie um e-mail para eliasgpereira@uol.com.br

Elenco do DVD Oficial lançado em 2006

Caíque Oliveira - Diabo
Marcos Elias - Jesus
Lílian Marassato – Missionária
Michelle Santos - Prostituta
Isaac Mercadante - Jovem sem compromisso
Nelma Batista - Mulher que Apanha do marido
Julio Santos - Marido que bate na mulher
Weilla Matha - Drogada
Ângela Batista - Mendiga
Pablo Henrique - Profeta



PARTE I



PARTE II



PARTE III



PARTE IV



PARTE V



PARTE VI



PARTE VII



PARTE VIII






Fonte: Texto Wikipedia

Um comentário:

  1. Que Deus continue a abençoando a vida de cada um de vocês poderosamente gostei muito da peça.Um abraço a todos.Fiquem na paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.