Header Ads

Pegando Carona na Estação Espacial Internacional

Video gravado na Estação Espacial Internacional, em órbita da terra. O filme começa sobre o Oceano Pacífico passando ao longo da América do Norte e América do Sul até chegar a Antártica onde já se pode ver a intensa luz do sol do outro lado do globo que é dia.

Podemos ver várias cidades: (em ordem) Vancouver, Seattle, Portland, São Francisco, Los Angeles, algumas cidades no Texas, depois Cidade do México, a Península de Yucatán, as tempestades com raios sobre o oceano pacífico, Guatemala, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile e a Floresta Amazônica. Também é visível a ionosfera da terra (a linha amarela fina) e as estrelas de nossa galáxia.



Outro filme:

Earth | Time Lapse View from Space, Fly Over | NASA, ISS from Michael König on Vimeo.
Estamos acostumados a ver as formações rochosas da natureza, florestas e até mesmo cidades a partir de imagens aéreas ou terrestres. Mas você deve imaginar que a vista do espaço é muito mais impressionante. E se pensa assim, está certo. Câmeras da Estação Espacial Internacional capturaram uma série de imagens lá de cima e você pode vê-las agora mesmo.

No vídeo, você pode acompanhar várias tempestades, cidades inteiras iluminadas por luzes artificiais e oceanos descansando tranquilamente. Mas o principal foco do vídeo são as luzes verdes que podem ser vistas. Elas representam a Aurora Polar, fenômeno que pode ser observado graças ao impacto das partículas dos ventos solares e a poeira espacial.


Segundo video vi no UMAP Vitória da Conquista do meu irmão Leandro Kateivas

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.