Produzindo Frutos no Deserto - O Evangelho que Transforma Vidas.

Piura é a janela 10/40 da América Latina: 1 milhão e 800 mil pessoas em todo o estado, mais de 600 mil habitantes na capital, 2% de evangélicos no estado, mais de 100 cidades e povoados sem igreja. Além disso, há outros desafios sociais: 2 em cada 3 jovens provém de lares desfeitos, 26% das crianças não frequentam a escola, 8 de cada 10 mulheres são ou foram vítimas de violencia familiar, 55,6% das mulheres foram vítimas de abuso sexual por um parente antes de completar 15 anos, e isso tudo sem mencionar as milhares pessoas vivendo em pobreza extrema.



De: Ms. Leonardo Gonçalves
Assunto: Notícias de Piura, Peru

Amados irmãos,
Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês!
Rogamos a Deus por vocês para que ele os guarde de todo tropeço e os ajude em toda boa obra, para que possam assim continuar glorificando a Deus com suas vidas. Lembremos que a glória de Deus deve ser buscada em cada uma de nossas ações, de modo que Deus possa se deleitar naquilo que fazemos.

Aqui em Piura estamos bem, e com a ajuda de Deus vamos avançando nas metas que Ele nos propôs. O PEPE continua nos dando muitas alegrias. As irmãs Carol, Marlene e a missionária Mônica Alves (Brasília – DF) tem se dedicado bastante ao cuidado das crianças, e a missionária Rosilda Vasconcelos (C. de Macacú – RJ) está visitando os pais, fazendo aconselhamento e discipulado nas casas. No dia 28 de Julho tivemos um pequeno desfile em comemoração à independência do Peru, e os pepitos foram a grande atração da Península!



Nos dias 10 e 11 de agosto realizamos a primeira Conferência Interdenominacional de Missões, evento com propósito de despertar a igreja piurana e capacitar os conservos para fazer missões plantando igrejas neste estado. Convidamos vários pastores da região do baixo e médio-Piura, e cerca de 60 pastores e 140 líderes atenderam ao convite. Para sua realização, contamos com a ajuda do pastor Renato Vargens (Ig. Crista da Aliança – RJ), Leandro Almeida (Ig. Presbiteriana do Chile), Judiclay Santos (Ig. Batista Betel - RJ) e Jay Bauman (diretor da Acts 29 no Brasil), os quais foram preletores e ajudaram a arcar com as despesas do evento. Depois do evento, servimos um almoço a todos os participantes, os quais ficaram impressionados tanto com as palestras em si, quanto com a atenção oferecida. Agradecemos a Deus, pois somente por sua graça é que pudemos realizar este evento.





Ainda no dia 11 de agosto tivemos um momento especial em companhia do diácono Camilo. Ele convidou os palestrantes para tomar um café da manhã com ele, e ficamos muito comovidos em ver que apesar da simplicidade daquela casa, a presença de Deus e o desejo de servir os missionários é uma marca daquela família. Também tivemos uma “Escola de Pais” com propósito de confortar, instruir e evangelizar os pais dos pepitos. O rev. Leandro Almeida falou sobre Noé, que foi um grande evangelista porque ganhou sua própria família, e também sobre a importância de cultivar princípios cristãos na edificação do nosso lar.



No dia 14 de agosto tivemos uma abençoada manhã missionária com o pastor Judiclay Santos, e à noite o pastor Renato Vargens pregou a Palavra de Deus no nosso culto missionário. Foi uma noite de muita bênção e quebrantamento. Louvado seja Deus, o qual por sua graça faz todas essas coisas para nossa alegria e para sua própria glória! Irmãos, no último relatório enviado compartilhamos nosso desejo de ter o casal Rolando e Paola trabalhando em tempo integral na obra de Deus. Faltava, no entanto, recursos econômicos para que este bom desejo do nosso coração pudesse ser realizado. No entanto, após o envio daquele relatório, o pastor Rodrigo, da cidade de Cabo Frio – RJ, decidiu apadrinhar este casal, assumindo com eles um compromisso financeiro de 4 anos, período em que eles se dedicarão à plantar uma igreja no baixo Piura, em uma das muitas cidades sem igreja aqui no norte do Peru. Louvo a Deus, o qual não somente dá a visão aos seus servos, mas também os respalda economicamente (e a prova disso é o carinho com que vocês têm cuidado de mim e da minha família aqui no Peru).

Este casal (Rolando e Paola) tem sido grandemente abençoado. No dia 14 (logo depois da manha missionária) fomos convidados a almoçar na casa deles. Ao chegar lá, o pastor Judiclay Santos percebeu que faltavam alguns itens na casa, entre eles uma geladeira.

Sensibilizado, o pastor presenteou o casal com uma geladeira linda. Tal foi a felicidade deles, que entraram em choque. Simplesmente não encontravam palavras para agradecer! À noite, o irmão Rolando Ayala disse: “ainda não assimilei bem a idéia. Sei que aconteceu, mas parece sonho... não parece real”. Como é maravilhoso o nosso Deus! Ele sempre nos surpreende!



Agora, queremos conseguir “padrinhos” para o casal Camilo e Márcia. O irmão Camilo é um diácono muito fiel, que nos ajudou bastante desde quando chegamos à Piura, e que tem muito desejo de fazer a obra de Deus. Temos atestado o chamado deste irmão, razão pela qual pedimos as vossas orações para que Deus levante mantenedores para este servo de Deus. Cremos fielmente que Deus respalda os seus filhos que desejam trabalhar para ele, razão pela qual aguardamos pacientemente a resposta das nossas e das vossas orações em favor deles.

Quero agradecer também aos queridos amigos que colaboram com suas ofertas, para que possamos continuar servindo a Deus neste campo missionário. Vocês são instrumentos de Deus para o resgate de muitas almas aqui no Peru. Que Deus, em Cristo, supra todas as vossas necessidades em glória!



Queridos, Piura precisa de iniciativas sociais como o PEPE: Basta recordar o fato de que 26% das crianças peruanas não estão estudando, para se dar conta da importância deste projeto. E através da educação, podemos nos aproximar das famílias e demonstrar o amor de Deus por elas. É assim que cremos, e é por isso que trabalhamos. Como disse o Mestre Jesus: “Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”. Queremos pregar o evangelho com nossas palavras, mas também com nossas ações. Por isso, necessitamos da ajuda de todos vocês.



Continuamos envolvidos na construção deste, que cremos, será o primeiro de muitos templos e colégios edificados para a Glória de Deus. Para isso, continuamos trabalhando vendendo comida aos domingos na igreja, sanduíches, sucos, e fazendo tudo quanto está ao nosso alcance. Mas reconhecemos que nosso esforço mal alcança para pagar a mão-de-obra dos pedreiros, portanto, reconhecemos que ainda precisamos de ajuda.

Também queria comunicar-lhes o nosso desejo de ir ao Brasil no final do mês de Outubro. À principio, havíamos planejado ir somente em fevereiro de 2012, mas durante todo este ano temos sentido o desejo de começar uma nova igreja na cidade de Piura, (1) e por crer que este projeto é de Deus, (2) e porque desejamos começar este trabalho já no início de 2012, (3) e porque sabemos que depois que iniciarmos este novo trabalho será difícil deixar tudo aqui e ir ao Brasil, chegamos a conclusão de que Outubro seria a melhor data. Assim, se for a vontade de Deus, creio que nos veremos ainda neste ano, e poderemos matar a saudade dos amigos e irmãos.

Pedimos oração:

1. Por nossa viajem ao Brasil, para que Deus confirme a data e nos dê os recursos econômicos para fazer esta viagem. Queremos levar conosco uma irmã peruana, para que possa juntamente conosco falar sobre a obra que Deus está fazendo neste país. Por isso, pedimos que orem por isso, para que Deus, segundo sua vontade, nos conceda esta bênção.

2. Pelo aniversário da nossa igreja, no mês de Outubro, e pela pré-inauguração do PEPE, no dia 15 de outubro. Queremos colocar o telhado, portões, janelas e o contra-piso antes dessa data, de modo que possamos realizar lá um lindo culto em ação de graças antes de viajarmos ao Brasil.

3. Pela liderança da igreja Bautista Misionera, para que Deus lhes dê sabedoria necessária para cuidar da igreja durante a nossa ausência. Que exerçam a autoridade com humildade, reconhecendo que Deus é o dono da obra, portanto, o Sumo-Pastor e dono das ovelhas.

4. Pelo casal Rolando e Paola, para que Deus os utilize grandemente para estender o Reino de Deus no norte desse país; e pelo casal Camilo e Márcia, para que Deus levante mantenedores para eles, e assim possam dedicar-se à obra de Deus em tempo integral.

5. Pela missionária Mônica, que estará regressando das férias no dia 13 de setembro. Orem para que Deus a utilize de maneira especial nesta nova fase, e que ela tenha suas forças renovadas no Senhor. Orem para que ela consiga recursos para fazer sua “visa religiosa”, a qual ainda está pendente.

6. Pela missionária Rosilda, que tem sido uma grande bênção para esta igreja e uma grande amiga para a minha família. Deus sabe o quanto ela é útil e o quanto precisamos da sua ajuda neste projeto.

7. Pela construção do PEPE, para que Deus nos dê os recursos financeiros e nos ajude a terminar a obra no prazo estipulado.

8. Para que possamos, com a ajuda de Deus, trocar nosso carro por um que nos ajude a realizar a obra de Deus, visitando os missionários no campo (Costa, Serra e Selva). Nós já temos um carro, mas ele é muito antigo e tem apresentado problemas próprios do tempo de uso (mais de 20 anos), e não agüenta fazer viagens.

9. Pelo Projeto Piura, para que Deus nos dê a força necessária para perseverar, e para que possamos levar à cabo nosso sonho de ver o evangelho chegando nos povos e cidades empobrecidas e não alcançadas do norte do Peru.

Em Cristo, o dono da Obra.

Pr. Leonardo, Jonara e Ravi Lucas
Piura- Peru.

Para saber mais sobre este projeto, acesse: www.projetopiura.org /www.projetopepe.com
http://www.youtube.com/watch?v=02814A_vTWA Ou digite “Projeto Piura” no Youtube

Doações:
Banco do Brasil - Agencia 0872-9
Conta Corrente 21372-1
Leonardo Gonçalves da Silva

Contato:
leomissao@hotmail.com - jonarajo@gmail.com

***

Fonte: Pr Leonardo Gonçalves

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.