Atendendo um Chamado

Entrevista com minha amiga missionária Haja Hope
Jesus é a essência da minha vida, sem Ele não sou ninguém. Haja Hope
Por Cristiane Melo

Minha querida J. M. A. serve em missões há 17 anos. Sempre ouvi pessoas falando sobre a obra missionária, e quando a conheci foi paixão a 1º vista rs, pelo amor, força, fé e coragem que a mesma tem. Se é uma coisa que admiro muito nas pessoas , é a determinação, ousadia e coragem. Então senti de abrir meu espaço no blog, para mostrar um pouco da vida destes anjos terrestres, que Deus chama para levar um pouco de luz nos piores lugares.

Ela explica: "Desde setembro 1994, recebi em sonho o novo nome: Haja Hope ( leia-se: Rája Roupe). Apenas um ano depois fui entender a mudança. Devido ao chamado para o mundo Islâmico era necessário que o meu nome real, fosse pouco divulgado. No Níger a alegria das mães e crianças ao ouvir meu nome completou a compreensão. Para o mundo árabe o meu primeiro nome Haja [que vem do árabe]; significa: Esperança, ou aquela que se dedica inteiramente a obra de Deus".

CRISTIANE: J.M.A , quais são as pessoas que trabalham com você?

HAJA HOPE: Temos uma pequena equipe de 10 pessoas no RJ. Em Teixeira de Fretas na Bahia um casal, no Níger sou liderada por 2 abençoados do Ministério Guerreiros de Deus. Como você teve a certeza que este era seu " chamado", já que muitos tem vontade de seguir por este caminho, mas recuam por medo?

Fui possessa de demônios por um ano e meio. Tentei suicídio por três vezes. Minha mãe enviou meu nome todas às igrejas que conhecia pedindo por minha libertação. Fui liberta por Cristo no dia 23.06.94. No dia 11.09.94 fiz minha primeira viagem missionária para Curitiba – PR.

Trabalhei com mendigos e prostitutas por sete meses. Conto este testemunho no livro "Chamado para Guerrear" que escrevi no ano 2000. A certeza veio no dia em que me converti; ouvi uma voz que soava dentro de mim que disse: “De hoje em diante serás pescador de homens.” Na época nunca tinha ouvido algo parecido... rs. Depois de anos descobri exatamente o que era.

Onde você está no momento?

Atualmente estou na Base EMAC – RJ em Mauá – Magé no Rio de Janeiro. Preparando obreiros para seara. Mobilizando para voltar ao Níger - África em Janeiro de 2012.

Como é sua intimidade com Deus, e o que Ele representa na sua vida?

Em Deus tenho crido e vivido momentos de muito aprendizado. Busco servir em espírito e verdade. Jesus é a essência da minha vida, sem Ele não sou ninguém.

Qual foi seu maior aprendizado até hoje?

A de ser serva obediente ao mandado de Deus. Conheci um jovem que foi esquecido pela sociedade, mas DEUS o amava desde o ventre. No dia 03 de Fevereiro de 2007, fui impactada a fazer alguma coisa para mudar a vida deste rapaz. Busquei em Deus uma estratégia para abordar a família.

Os pais eram alcoólatra e ele passava o dia inteiro na varanda a olhar a rua; crianças e adultos riam, falavam mal e caçoavam de seu estado quase vegetativo. Depois que o vi retornei a base e clamei a Deus. A pergunta em meu coração foi direta: "Filha, o que fazem neste Estado para adorar a satanás"? E me veio à mente a resposta para alcança-los naquela manhã:" raspam a cabeça!”.

Meus cabelos abaixo da cintura seria inútil se não fosse para adorar a Deus. Então o raspei em oração e devoção a Deus para a libertação desta família. E Deus que sempre faz infinitamente mais nos presentou com a libertação de todos eles. A Ele a glória!

E qual foi a experiência mais marcante, que você teve com Deus fazendo esta obra?

Nossa primeira experiência foi a compra da Base em Bom Jesus da Lapa no interior da Bahia em 2000; custava R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Há onze anos milagrosamente nós a compramos com apenas R$ 0,38 (trinta e oito centavos) em conta. Rsrs Toda a negociação da compra foi feita por telefone; o dono da casa e terreno falava o preço e, eu dizia vou falar com meu Pai.

Voltava para Base que na época era alugada e dizia pra Deus: “Pai tu sabes que não podemos comprar” e, Ele dizia: “A casa é minha, volte e negocie”. Finalizando, compramos por R$ 3.500,00 em suaves parcelas que pra ficar na história foram sete de R$ 500,00 [quinhentos reais] pagos apenas depois de trinta dias. Rsrs Todo o mês Deus levantou um mantenedor com o valor exato. Glória a Ele!!!!

A segunda experiência foi entre Jan/Março/2009 no Níger. Tinha saído do Brasil com metástase, ou seja, estava com câncer na mama direita e útero. Numa reunião de oração no segundo dia em campo fui curada definitivamente por Deus. Simples assim =)

Quais são as maiores dificuldades no trabalho missionário?

Os falsos obreiros/missionários que mentem, compram carteiras e, entre outras coisas usam o nome da Escola e roubam para si quantias que deviam vir para a obra de evangelização e manutenção da Escola. A falta de investimento da Igreja. A falta de obreiros integrais. O descrédito da relação missões dentro e fora do país, ou seja, em todo o tempo. Alguns mantenedores só investem se eu estiver fora do país e, outros se eu estiver viajando pelo Brasil.

E qual a mensagem que deseja deixar para as pessoas que tem medo de ser missionários, e largar suas famílias?

Sejam total e absolutamente dependentes de Deus. Não faça nada por emoção ou profecias descabidas. A palavra de Deus é bússola em todo o tempo. Ser missionário não é ser mendigo com pires em mãos pedindo esmolas. Ser missionário é olhar o mundo com os olhos de Deus. O fato de servir a Cristo em campo por 17 anos, não nos torna super heróis. Nos torna responsáveis por aquilo que Deus amou desde o principio, o mundo! Não deixo de ler Lucas 14: 25 – 33 e, Atos 20:24 são os versos da minha convicção em servi-lo.

Espaço aberto para você desabafar, fale o que sentir no coração.

Que a graça redentora alcance corações misericordiosos e aptos a mudanças, assim como foi no primeiro milagre de Cristo que haja conversões verdadeiras, ou mudanças significativas na igreja atual. Estamos em tempo de guerra! Somos nossos piores algozes. Não permita que o diabo venha rir de você. Busque a orientação divina e a siga. DEUS sabe o que é melhor pra nós, aceite, pois a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Me enviem ao Campo! Preciso de mantenedores fieis a Deus!

(Haja Hope e Rednaldo)
Nota: Quero agradecer minha querida amiga por ter me concedido esta entrevista, que foi com a unica finalidade, "mostrar realmente o que é um trabalho missionário", e um cadim da vida que eles levam. E que Deus continue abençoando a vida dela e de todos os missionários que arriscam suas vidas para levar a palavra de Deus, somente por amor.

E vou orar " muito" para que Deus continue concedendo a Haja Hope muita paciência para aturar minhas confusões kkkkk, e multiplicar nossos momentos de risos.

Genteeee! Me senti a Fátima Bernardes \☺/
***

Fonte: Do blog Simplesmente Cris de minha amiga Cristiane compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.