Header Ads

É Tempo de voltar às Raízes.

Por Aiden Wilson Tozer

O povo de Deus voltou-se para as diversões do mundo, tentando espremer um pouco do suco delas para alívio dos seus corações áridos e destituídos de alegria. O "Evangelho" em canções populares agora fornece a muitas pessoas a única alegria religiosa que elas conhecem. Outros limpam os olhos enternecidamente com as películas do "evangelho", e incontáveis divertimentos florescem por toda a parte, pagos pelos consagrados dízimos de pessoas que deviam ter melhor conhecimento.

Os nossos mestres levaram embora o nosso direito de sermos felizes em Deus, e o coração humano descarrega a sua terrível vingança indo para uma pilha de escória carnal da qual a igreja evangélica não se recobrará tão cedo, se é que chegará a recobrar-se. Para multidões de cristãos professos hoje, o Espírito Santo não é uma necessidade. Aprenderam a alegrar o coração e a aquecer as mãos noutros tipos de fogo. E vintenas de editores e vários graus de "produtores" estão engordando graças aos delitos deles.

O coração humano capacitado por Deus para o santo prazer não deve permitir-se mais permanecer vítima do medo e do mau ensino. Cristo morreu por nossos corações e o Espírito Santo quer vir satisfazê-los. Imitemos Isaque e abramos os poços que os nossos pais cavaram e que foram tapados pelo inimigo. As águas estão ali, frescas, doces e satisfatórias. Voltarão a brotar ao toque da nossa pá honesta.

Quem começará a cavar?
***

Texto de autoria do Dr. A.W. Tozer escrito a cerca de 50 anos atrás.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.