Header Ads

Participe da campanha do Dia da Bíblia 2011


Campanha do Dia da Bíblia é lançada pelo Brasil

Entre os meses de setembro e outubro, houve uma série de lançamentos, em cada região do país, da campanha pelo Dia da Bíblia 2011. Cerca de mil pessoas, entre pastores e líderes religiosos, compareceram aos eventos promovidos pela SBB em oito estados brasileiros.

Celebrada tradicionalmente no segundo domingo de dezembro, a data especial tem como tema, este ano, “A Bíblia para o Jovem” e está baseado em Provérbios 3.6: “Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”.

No Pará, o encontro ocorreu em 27 de setembro, na Secretaria Regional da SBB em Belém, onde estiveram presentes cerca de 140 lideranças. Um dia depois, o lançamento da campanha aconteceu simultaneamente em quatro locais: no Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro (RJ), na Igreja Batista Filadélfia de Porto Alegre (RS), no Seminário de Educação Cristã em Recife (PE) e na Secretaria Regional da SBB em Belo Horizonte (MG). Cada lugar teve, respectivamente, 50, 80, 85 e 80 participantes.

Em 8 de outubro, o auditório da Faculdade Evangélica de Brasília (DF) recebeu 50 lideranças para se engajar nas celebrações dedicadas ao Livro Sagrado. Já no dia 13 de outubro, 430 pastores e líderes cristãos lotaram o Museu da Bíblia, em Barueri (SP), durante a apresentação nacional da campanha. Por fim, em 14 de outubro, a Secretaria Regional da SBB em Curitiba (PR) reuniu cerca de 80 pessoas no encontro realizado na Igreja Metodista Central.

Ainda dá tempo! Os interessados em participar da campanha do Dia da Bíblia 2011 podem buscar todas as informações no hotsite Dia da Bíblia. Participe!

FONTE: SBB

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Arcebispo Thomas Cranmer, da Igreja Anglicana, incluiu no Livro de Oração Comum, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.


FONTE: Igreja Anglicana Reformada via Genizah

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.