Senhor, quem creu na nossa pregação?

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:8)

Por PCamaral

Um dia Jesus me encontrou, olhou para mim e teve misericórdia. O Espírito Santo do Senhor, em um ato regenerativo, retirou o véu, retirou a cegueira que o deus deste mundo havia colocado em meus olhos e me impedia de enxergar a verdade (2 Co 4:4), e eu, pude ver Jesus. Eu o conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos o veem (Jó 42:5).

Maravilhoso! Maravilhosa graça me alcançou! Preciso conhecê-lo mais! Buscar saber do meu salvador. Aquele que me reconciliou com Deus. Saber Daquele que pagou minha dívida com o Pai. Preciso saber de Jesus!

Foi-me dada uma Bíblia, a Palavra de Deus. A palavra viva e eficaz, capaz de me fazer discernir os pensamentos e as intenções do meu coração (Hb 14:12). Agora eu sei! Agora entendo! Agora o vejo e o ouço falar com Sua própria voz. O que tenho agora em minhas mãos são Palavras de Vida Eterna (Jo 6:68).

E assim, Jesus me ensinou, dia após dia, página após página como viver uma vida que o agrada, fruto da minha gratidão pelo sacrifício que Ele, e somente Ele, fez por mim, e não somente por mim mas para todos os que viessem a crer no Seu nome e que amam e anseiam pela Sua vinda (2Tm 4:8).

Mas eu preciso compartilhar essa mensagem. Essa “boa nova de salvação”. Pergunto a Ele: a quem devo anunciar a tua Palavra? Ele me responde: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas as pessoas (Mc 16:15). E eu fui! Primeiro preguei em minha casa, depois em minha rua, depois em meu bairro, na minha cidade e agora nos confins do mundo (Mc 16:15).

Ele disse: faça disto uma prioridade em sua vida. Pregue a palavra a tempo e fora de tempo, repreende, corrige, exorta com toda paciência e doutrina (2 Tm 4:2). Porque, fazendo isto, estará cumprindo a minha vontade, diz o Senhor. Compreendo a imensa responsabilidade que me é dada. Sobre nós recai essa obrigação, e ai de nós se não pregarmos o evangelho (1 Co 9:16).

Ofereço a outras tantas pessoas a boa noticia que me foi dada, que o meu redentor vive e voltará e se levantará sobre a terra (Jó 19:25) e todo aquele que invocar o nome de Jesus será salvo! (Jo 14:26). Deus meu e Senhor meu! (Jo 20:28), importa fazer a tua vontade (Sl 40:8).

Deus nos concede o maior poder que um ser humano imperfeito e pecador poderia ter. O poder de salvar vidas por meio da proclamação do evangelho. Ele, Deus, nos usa como instrumentos desta tão grande salvação. Por meio da pregação da Sua Palavra convidamos os homens a aceitarem, pela fé, a salvação providenciada por Cristo Jesus. Aleluias!

Deus usou outros servos como instrumento para que a palavra chegasse aos meus ouvidos e agora, eu, sou um desses instrumentos que levam as “boas novas de salvação” às demais pessoas que estão no mundo. Esta é a minha, a nossa, missão mais importante, porque: a salvação que nós precisamos está somente na pessoa de Jesus Cristo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Rm 10:14-15).

Rendam-se a Cristo e serão salvos!

Que Deus nos abençoe e nos ajude sempre!





6 comentários:

  1. Meu irmão, obrigado por compartir estas palavras vindas do teu coração.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É triste a nossa herança herdada de natureza decaída,que nos tornam instáveis,sem rumo,sem direção,mais pelo grande amor que Deus nos tem amado,Ele nos trouxe,uma herança de elevação,estabilidade,e direção,Jesus tomou a responsabilidade sobre si de toda humanidade com a garantia na morte de cruz e ressurreição,se atendermos o seu clássico apelo:arrependei-vos!e credes no Evangelho,nos é infundido do seu Espírito Santo,que opera a salvação com gozo e resplandecimento,para o conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo.Glória a Deus por tão venturosa herança,Glória a Deus,pelo seu infinito amor por nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido!

      Glórias a Deus!Nosso Deus é Deus MARAVILHOSO e MISERICORDIOSO. Nos proveu NELE tudo o que precisamos para nos reconciliar com ELE.

      Louvado e exaltado seja o nome do Senhor Jesus!!!!!

      Excluir
  3. Amém que bom encontrar blogs como este que fala realmente sobre a palvra de Deus.
    Prinçipalmernte onde pessoas estão fazendo a vontade do pai que é pregar o evangelho.
    Que Deus esteja sempre na frente dos seus passos te guiando e te usando como portador da sua palavra amém .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Denise. Dou glórias a Deus porque o texto levou edificação a sua vida.

      Que o SENHOR te abençoe e te guarde em todo o tempo.

      E continuemos, todos nós, falando de Jesus. Compartilhando Seu amor e a Sua Salvação.

      Deus te abençoe.

      Excluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.