Header Ads

Dê presentes mesmo sem dinheiro

Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11)

Por Edmilson Mendes


Natal, formatura, confraternização, amigo secreto, ano novo. Haja festa e dinheiro para atender todos os gostos. Laçados, fisgados, hipnotizados e muitas vezes até contrariados, sem ter como escapar, milhares se vêem envolvidos na gincana de sinos, renas, guirlandas e afins. Como atender a tudo e a todos? Como repartir o dinheiro que não se tem para adquirir tantos presentes, roupas e comidas?

Vou deixar algumas sugestões. Vamos criticar e lamentar menos. Vamos aproveitar as oportunidades que a data sugere. Vamos dar presentes sem gastar dinheiro. Tão somente vamos investir numa boa vontade.

Abaixo deixo minha lista de sugestão de presentes.

Para o inimigo: perdão.
Para o vizinho: tolerância.
Para o parente: afeto.
Para os pais: honra.
Para os avós: ternura.
Para o desfavorecido: entrega.
Para a criança: modelo.
Para os filhos: exemplo.
Para a família: respeito.
Para o cônjuge: amor.
Para Jesus: fidelidade.
Para Deus: obediência.
Para o Espírito Santo: submissão.
Para a Trindade: adoração.
Para o cliente: serviço.
Para o concorrente: ética.
Para o solitário: consolo.
Para o doente: alegria.
Para o perdido: esperança.
Para o esquecido: abraço.
Para o nervoso: paciência.
Para todos: sorriso.

Os presentes da lista acima, e outros tantos que você pode acrescentar, têm o poder de transformar as boas festas de final de ano em boas festas no ano inteiro. Tente, experimente. Atitudes diferentes poderão tornar a vida diferente. Estes presentes você pode dar, é só uma questão de boa vontade.

Paz!

Fonte: Cálice de Vida | Compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.