Ele veio para servir

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. (Mateus 1:21-23)

Por Kevin DeYoung

Imagine ser transportado para a Belém de dois mil anos atrás. Lá está você, em pé ao lado da manjedoura. Os pastores se aproximam e lhe questionam.

“Você sabe quem é esse?”, eles perguntam.

“Sei sim”, você responde, “o nome dele é Jesus”.

“É isso mesmo”, eles dizem, “os anjos nos disseram para vir e o encontrar aqui. Essa noite tem sido fantástica. Não podemos deixar de adorar Deus por nos trazer até essa criança tão especial”. Mas então eles fazem mais uma pergunta. “Apesar disso, não temos muita certeza do que há de tão especial nele. Ele deve ter vindo de Deus. Mas você sabe por que ele foi enviado? O que esse bebê veio fazer?”.

O que você responderia aos pastores? “Bem, ele veio para nos ensinar a viver”. Ou “Ele veio para curar as pessoas”. Ou “Ele veio para mostrar ao mundo o amor de Deus”. Ou “Ele veio para satisfazer as necessidades físicas e espirituais das pessoas”.

Todas essas respostas teriam um quê de verdade. Mas há uma resposta melhor, mais acurada, mais afinada com a missão de Jesus. Ele mesmo nos diz por que veio, em Marcos 10.45.

Por que o Filho de Deus veio à Terra? Qual era o objetivo que determinou tudo o mais que ele fez? Era isso aqui: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Jesus curou. Jesus expulsou demônios. Jesus ensinou sobre o reino. Mas tudo isso era a fim de que ele pudesse servir os seus com sua morte e ressurreição. Não apenas um serviço amplo de abençoar com seu cuidado e compaixão, mas servir da melhor forma possível, e de uma forma que somente Jesus poderia fazer, serviço através do sofrimento na cruz.

Outros textos falam a mesma coisa. Lembre-se das instruções do anjo a José: “você deverá dar-lhe o nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1.21). Foi por isso que Jesus veio – não para estabelecer um exemplo moral ou para que nos sentíssemos especiais – mas para salvar-nos dos nossos pecados. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”, Jesus fala em Lucas 19.10. Em outro lugar: “Eu não vim para chamar justos, mas pecadores” (Marcos 2.17). Esse era seu objetivo, que só poderia ser alcançado através da morte. Como R. T. France conclui em seu comentário de Marcos 10.45, “Isso, então, é o propósito declarado da missão de Jesus. Seus muitos atos de misericórdia, cura, ensino, desafio das normas da sociedade e todos os outros elementos da história de Marcos devem ser vistos à luz desse propósito, de dar a vida em resgate por muitos” (“The Gospel Of Mark” – O Evangelho de Marcos).

Por que Jesus veio? O bebê foi enviado à Terra para alcançar o que? Qual era sua missão? Simples – Jesus veio para servir. E como ele serviu? Marcos 10 nos mostra como: Ele entregou sua vida (10.44). Ele bebeu do cálice (10.38). Ele pagou o resgate (10.45). Graças a Deus pelo Filho do Homem exaltado que, por nós, se humilhou para ser nosso Servo Sofredor.

Traduzido por Filipe Schulz | iProdigo.com | original aqui | Compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.