Feliz 2013

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.(Hb 12:1-2)

Por Francisco Lima no facebook

2012 foi um ano de surpreendentes conquistas científicas, industriais, artísticas e sociais. Por conta disso a vida tem se tornado mais fácil a cada dia que passa. Com o simples ato de apertar uma tecla quase que operamos milagres, nos - comunicamos com o mundo sem sair de casa.

Apesar das muitas facilidades da vida moderna, chegamos ao fim de mais um ano no qual foi verificado um aumento da violência, corrupção da libertinagem, conflitos políticos, sociais e familiares. E não ha indicações de que as coisas vão melhorar. A Bíblia diz; que os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados (II Tim. 3:13)

E quanto a nós? Como passamos 2012? De que forma ele nos afetou? Que estilo de vida vivemos? Fomos bons pais? Bons filhos? Bons esposos (as)? Exercemos bem o nosso ministério? Exercemos bem a nossa cidadania? Como foi o ano de 2012 para você?

A esta altura não importa o que fizemos ou deixamos de fazer; como agimos ou deixamos de agir; o que passamos ou o que não passamos: Agora o que conta é a disposição de olhar para frente, olhar adiante. Diante de nós, abre-se um novo tempo de oportunidades. Não importam quão restritas elas foram neste ano 2012.

Estamos no último dia do ano 2012. Muito próximo de um novo Ano. Novas oportunidades, novos dias para recomeçar esquecendo o passado. Como disse Paulo esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fl. 3:13).

Meus irmãos vamos olhar para frente, olhar adiante. Jesus estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Vamos Olhar tão somente para Ele, o autor e consumador da nossa fé. A bíblia diz (II Tess. 2.16): Que o Senhor Jesus Cristo, nos deu consolo e esperança eterna.

Que todos nós sejamos esperançosos. Até porque é impossível viver sem esperança. A esperança sempre olha para o futuro, para frente. A esperança nos mantém atuando, ativos: a esperança nos promete um amanhã diferente, melhor. Se não tivermos esperança algo está morto dentro de nós.

Como não iniciar uma nova fase, um novo ano com esperança?
Conforme disse alguém;
Se tirarmos a riqueza de um homem, nós o frustramos.
Se retirarmos o objetivo, diminuímos seu ímpeto.
Mas se tiramos dele a esperança, nós o imobilizamos, o matamos.
Sem dinheiro e sem objetivo ele ainda pode prosseguir por algum tempo. Mais sem esperança não prosseguirá. É preciso ter esperança senão a vida não valerá apena. A esperança traz o futuro para o nosso presente. Em Cristo nós temos vitória. Em Cristo possuímos a vida eterna.

Em Cristo a morte é tragada pela vitória. Em Cristo andamos em novidade de vida. Ele nos garante um futuro glorioso. Toda a nossa esperança tem seu fundamento em Cristo.

Ele nos deu esperança. 2013 será muito melhor que 2012!

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.