Fé e Precipitação

Portanto assim diz o Senhor Jeová: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, pedra provada, pedra preciosa do ângulo de firme fundamento; aquele que crer, não se apressará.(Isaías 28.16)

Por Alexandre Neri em Sou da Promessa

Quem já falou ou fez algo sem pensar? Ou também julgou uma situação sem o tempo necessário para avaliar? Penso que muitos de nós, se não todos, já fizemos algo parecido. A isto chamamos precipitação. O dicionário explica como uma “pressa irrefletida”.

No mundo em que vivemos, no qual a velocidade das informações é exigida, multiplicam-se os casos de tomadas de decisões apressadas e irrefletidas. Estas decisões tem provocado muitas consequências: contração de dívidas causadas por promoções relâmpagos com prazo apertado para terminar, desavenças e inimizades provocadas por comentários duvidosos e não bem explicados através das redes sociais, informações sobre a opinião dos outros com fontes duvidosas e que acabam em brigas, etc.

O texto bíblico apresentado é uma das muitas palavras que o profeta Isaías proferiu sobre Jesus há pelo menos 600 anos antes do seu nascimento. Nesta profecia é destacada a soberania de Deus e sua proatividade na história. Isaías transmite o ensinamento de que devemos confiar em Deus, pois Ele dirige todas as coisas para o bem de todos. Porém esta direção de Deus só será desfrutada por aqueles que confiarem e não se precipitarem em agir e decidir com base na própria percepção e julgamento.

A confiança em Deus deve ter seu alicerce na pessoa de Jesus Cristo. A vinda de Jesus na história da humanidade é apresentada por Paulo como sendo na “plenitude do tempo” (Gálatas 4:4). Isto significa que Deus tem um tempo certo para cada ação em nosso favor. Isto é confirmado nas palavras do sábio em Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Devemos confiar em Deus. Ele tem poder e autoridade para dirigir todas as coisas e conduzi-las para um final feliz. E esta mensagem nos aconselha a crermos nessa verdade e agirmos confiantes de que nossas vidas está nas mãos daquele que tem todo poder e todo amor para nos abençoar.

Portanto não se precipite em tomar decisões sem orar e sem esperar a decisão de Deus, pois lembre-se, Jesus é uma pedra provada, preciosa e firme, e se você se firmar nesta pedra, jamais será abalado.



Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.