Páscoa: National Geographic estréia série ‘O Poder de Jesus’


Série falará sobre a expansão do Cristianismo através da história do mundo antigo

Por Giana Guterres em The Christian Post


No próximo domingo, 31 de março, o canal National Geographic vai estrear a série ‘O Poder de Jesus: Um épico drama humano’, para comemorar a Páscoa. O objetivo é analisar a disseminação da religião cristã no Império Romano. “O que revelam as evidências e o que diz a História?”, mostra o vídeo de divulgação do Cristianismo que “conquistou o mundo”. Cada episódio tem a duração de 50 minutos e a classificação de faixa etária é livre. A série foi produzida em 2011 na Ucrânia.

A série sobre Cristianismo é dividida em três partes: Messias, mártires e cristãos. O Dr. Michael Scott fará uma jornada nos três episódios, com um roteiro que inclui paisagens históricas do mundo antigo, buscando descobrir como o Cristianismo se disseminou e passou a ser a religião oficial do Império Romano. O programa estreia às 21h de domingo no canal.

“Em menos de quatro séculos, o pouco conhecido culto de Jesus passa de um conjunto muito variado de crenças que nem sequer adota o nome de Cristianismo, para uma força dinâmica e coerente que domina o poderoso Império Romano. Esta história extraordinária é um épico drama humano repleto de suspense, intrigas policiais, brutais perseguições religiosas e pura sorte”, informa o site oficial.

“Os romanos executaram o messias judeu Jesus de Nazaré da forma mais humilhante possível. Em um mundo onde as pessoas são definidas pela forma com que morrem, Jesus deveria ser classificado como um fracassado e rejeitado. Mas ele não é”, destaca a sinopse oficial do primeiro capítulo.

O resumo do segundo capítulo fala sobre a perseguição religiosa que os cristãos dos primeiros séculos sofreram e o quanto isso fez com que o Cristianismo ganhasse força a nível internacional. “As autoridades romanas se tornam cada vez mais intolerantes com os  cristãos que se recusam a sacrificar aos deuses pagãos do Estado. Com suas práticas estranhas, secretas e misteriosas como a comunhão, os Cristãos são condenados como canibais e desviantes”, destaca.

Já o último episódio relata a Grande Perseguição de Diocleciano e a adesão do Imperador Constantino. “Embora muitos cristãos tenham morrido, mais uma vez o Cristianismo vence, desta vez com uma hierarquia organizada unida pela luta pela sobrevivência. Ela tornou-se a Igreja”, informa sobre a parte final.


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.