Header Ads

Evangelista Benny Hinn é chamado de 'o maior golpista do mundo'



Por Sarah Curty no The Christian Post

Enquanto circulava pelo aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 28 de junho, o evangelista carismático Benny Hinn foi ofendido verbalmente por um homem não identificado. O desordeiro chamou Hinn de "o maior golpista do mundo" e o incidente foi filmado e compartilhado na internet.

O cinegrafista pediu que Hinn dissesse algumas palavras sobre a polêmica envolvendo a ex-apresentadora do Food Network Paula Deen e uma declaração racista, que teria motivado sua demissão do canal após onze anos. “É claro que ela deve ser perdoada. Nós, como cristãos devemos perdoar, é claro”.

Após as breves palavras, Benny Hinn se deparou com uma ofensa. “Ele é o maior golpista do mundo. Ele está enganando as pessoas com motivos religiosos há décadas”, disse o homem. “Ele se apossa das apólices do seguro social das pessoas, elas gastam suas economias na esperança de que ele as cure do câncer, então, quando elas estão mortas, ele fica com o dinheiro”, completou.

Hinn não deu ouvidos ao homem e, em meio a vaias, seguiu seu caminho. No entanto, sua atitude chamou a atenção de algumas pessoas que passavam pelo aeroporto e de seus seguranças.

Hinn afirma que pode curar as pessoas de várias doenças através de uma unção do Espírito Santo e viaja por todo o mundo para difundir seus ensinamentos e curas milagrosas. O dinheiro arrecadado das viagens e doações dos fiéis são, segundo ele, “para o reino de Deus”.

Há 36 anos ministrando, ele acumula uma fortuna avaliada em cerca de 42 milhões de dólares. O evangelista, no entanto, justifica a fortuna que usa as doações para orfanatos, hospitais e “para espalhar o Evangelho pelo mundo”. Ele ainda afirmou, em abril deste ano, que estava em dívida e que precisava de ajuda financeira dos fiéis.

Ele se defende das alegações de persuadir os fiéis a doarem seu dinheiro com fundamentos bíblicos. “Eu acredito na prosperidade bíblica. Ela é ensinada em toda a Bíblia. Dar ao Senhor é tão importante que Deus prometeu que aqueles que dão para a disseminação do Evangelho serão abençoados e protegidos”, explica Hinn em seu site. “Damos porque é a vontade de Deus. Nós damos porque é Seu mandamento! Nós damos porque é Sua lei. Nós damos porque o Senhor ordenou que todo crente dê. E o Senhor Jesus promete que, quanto damos, nós, com certeza, receberemos”, completou.


6 comentários:

  1. Olha nem tem como comentar, pois coisas assim me envergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No incio da minha caminhada cristã, apesar de ainda estar aprendendo sobre Deus eu já torcia o nariz para esse cara.

      Eu dizia para as pessoas: "É mentira o que esse cara faz. Tudo não passa de armação para enganar as pessoas" - No final eu é que era o doido, o sem fé, o que não era nada "espiritual".

      Excluir
    2. Lembrando o livro, acho que 'razão e sensibilidade' devem ser usadas em quase tudo que fazemos. Tem coisa que a gente "bate o olho" e já sabe que é cilada. Um pé atrás nos ajuda tanto para recuar quanto para nos impulsionar!
      Eu cheguei a ler um livro dele, mas meu pé estava beeeem atrás.

      Excluir
    3. A "coisa tá feia Janise".

      A palavra de Deus se cumpre literalmente nesses homens:

      No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. (2 Pedro 2:1-3)

      Excluir
    4. kkkkkkk feia sou eu meu amigo, a coisa está pra lá de feia!!!

      Excluir
    5. Você tem um ótimo senso de humor Janise kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.