Sobrevivendo ao Apocalipse Zumbi


O Apocalipse Zumbi! Atualmente esse é um tema bem comum em filmes, séries de TV, quadrinhos e até desenhos animados. A série “The Walking Dead” e filmes como “Guerra Mundial Z” e “Eu sou a Lenda”, mostram um inevitável destino da humanidade: a grande maioria de homens, mulheres e crianças transformados do dia pra noite em zumbis perseguindo um pequeno grupo de pessoas que não tiveram o mesmo destino.

Confesso que quando vi (e vejo) esses filmes e os episódios de “The Wlaking Dead”, fico pensando se isso pode de fato acontecer ou não, se a humanidade estaria fadada a esse tipo de destino terrível e cruel. Em meu dia a dia, conversando pessoalmente ou me relacionando através de redes sociais, com adolescentes e jovens (na sua grande maioria não convertidos) e observando a maneira de como se comportam, tenho a impressão que a minha pergunta é respondida. A resposta é que um apocalipse zumbi já está acontecendo!


Não vejo muita diferença da descrição de comportamentos de Efésios 2:1-3 de uma pessoa entregue ao pecado, para aquilo que entendo como um zumbi: E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. O primeiro versículo é direto, já se refere à pessoa entregue ao pecado como uma morta, nesse caso uma morta-viva.

Zumbis e mortos-vivos são as pessoas que acham que estão vivas (que acreditam que aproveitam tudo que a vida pode oferecer), mas que na verdade não estão. Sua alma está morta, completamente deteriorada pelas consequências dos pecados. As pessoas nesta condição não conseguem pensar de maneira livre, não tem consciência de sua real condição, acham que é normal a maneira como vivem, envoltas pelo sofrimento e muitas vezes solidão, entregues à dependência de artifícios para obter a felicidade.

Zumbis, espiritualmente falando, não sabem que são zumbis. O zumbi não tem consciência do seu verdadeiro estado. Ele acredita que esteja vivendo uma vida normal, e que não precisa mudar. Zumbis são mortos! Zumbis não pensam! Zumbis são o que são pelo fato de serem escravos do pecado! Escravos do diabo!

No entanto, há uma forma de deixar de ser um zumbi e voltar a viver. A forma é mostrar para esses zumbis espirituais que o sacrifício de Cristo na cruz pode mudar qualquer condição em que a pessoa se encontra! Que Cristo morreu para que houvesse vida novamente para aqueles mortos-vivos: Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Efésios 2:4-6).

Como cidadãos do Reino e sobreviventes deste apocalipse zumbi, é nossa missão levar para os mortos-vivos o evangelho de Cristo. Mostrar para essas pessoas, através das verdades bíblicas, a sua real situação e oferecer a elas uma chance de mudança. Mostrar para cada uma delas que o amor de Cristo pode restaurar qualquer pessoa e que o seu sangue pode devolver a vida verdadeira, para um zumbi deste mundo. Nunca devemos nos esquecer de que todos nós estávamos condenados a nos tornar zumbis, mas a cruz de Cristo mudou essa condição e nos tornou em cidadãos vivos e operantes do seu maravilhoso Reino.

Fonte:  Sou da Promessa


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.