Vendo o Invisível


E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos (Atos 1:9).

Cristo “foi elevado”. Aqui o verbo usado está na voz passiva, ou seja, no sentido de “causar um movimento para cima”, e, portanto, podemos traduzi-lo como “Ele foi elevado”. Essa é a honra que Deus conferiu ao Senhor Jesus! O mundo político, religioso e cultural O lançou fora, mas Deus O elevou.

Mais uma demonstração de honra pôde ser vista na nuvem que O recebeu. No Antigo Testamento essa nuvem significava a pública manifestação da presença divina, e apareceu muitas vezes de muitas formas. Agora a glória de Deus se identifica com o Messias rejeitado ao recebê-Lo de maneira singular no céu. Recepção implica identificação. Lemos em Lucas 9:51: “E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção…”. Ele estava no caminho que O levaria a ser recebido nos céus, embora tivesse de ser rejeitado no mundo.

O Senhor Jesus desapareceu diante dos olhos físicos dos discípulos. Embora não mais O vissem com os olhos físicos, por meio da habitação, da chamada e do ministério do Espírito Santo, os que creem podem ver o Messias que agora está no céu. A revelação e o ensino de tudo isso foram entregues de maneira especial a Paulo, que registrou essas verdades em suas epístolas. Portanto, pelo Espírito os cristãos podem ver dentro e através da nuvem, ou seja, podem contemplar o próprio céu!


Fonte: Encontre a Paz


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.