Você está pensando na vida corretamente?


Quantas vezes paramos para pensar na vida? Você deve estar afirmando que sim, que frequentemente para e pensa na vida, no que ela representa e nas coisas em que deve dar valor. Porém, eu digo a você que dessa forma, mesmo refletindo às vezes, ou todos os dias, que você não está pensando na vida.

Em meio a tragédias, fatalidades, crueldades e infinitas coisas que são divulgadas diariamente; mesmo com tantos exemplos de que é preciso dar valor a vida, nós ainda não pensamos na vida corretamente.

Dizem que quanto mais perto da morte está – seja quando corrermos risco de morte, ou quando estamos próximo a uma pessoa cuja a morte é fato concreto, acompanhando-a em seu sofrimento- é que pensamos na vida. Há quem fique mais bondoso, mais agradecido a Deus (pela vida), ou mesmo com medo, ressabiado; e há ainda quem passa a querer curtir mais a vida, afinal, ela é curta e, como diz o ditado: “para morrer basta estar vivo, né?”. Também já ouvi falar que, para pensar na vida basta visitar, por exemplo, algum hospital de tratamento contra o câncer (também não funciona).

Mesmo diante de tantas adversidades e dificuldades, ainda, meu caro leitor, meu querido irmão, ou irmã em Cristo, você ainda não está pensando na vida.

Quando perdemos um familiar, vítima de uma doença ou de um acidente; uma fatalidade impensável. Quando temos que lidar com a perda de uma criança, de um jovem ou mesmo uma pessoa idosa, mas cheia de vitalidade, de amor à vida; quantas vezes não pensamos na vida? (ainda não pensamos, continuo afirmando!).

Muitas vezes ouvi pessoas comentando que pararam de assistir ou ler jornais, pois não querem se entristecer com as notícias de mortes, assassinatos, sangue inocente derramado; políticos corruptos, falta de educação, saúde e infraestrutura. Esses são apenas alguns problemas que temos que lidar e, que, por muitas vezes ignoramos conscientemente. Mesmo se você se informar sobre tudo, você ainda não está pensando na vida.

Não estou dizendo que todos esses exemplos não nos leve a refletir sobre o que queremos, não é isso.

Mas afinal, você deve estar se perguntando quando é então que pensamos na vida? Eu não sei! Me diga: quando você pensa na vida?.

Jesus nos afirmou por diversas vezes que estamos neste mundo apenas passageiramente; e disse mais: que se permanecermos firmes na fé e seguindo seus ensinamentos, venceremos o mundo, como Ele venceu e herdaremos a coroa da vida eterna.

“Vós não sois do mundo, assim como eu do mundo não sou”.

Nossa vida neste mundo só é importante para pregarmos a palavra de Jesus; para ministrarmos e anunciarmos que Ele morreu para que tivéssemos a vida e vida em abundância e, agora você já sabe que não falo da vida terrena. Temos que propagar o evangelho.

Temos que pensar na vida, mas não em valorizar nossos momentos aqui, porque a vida é curta e imprevisível. Não temos que sair por ai, seguindo a teologia de uma música muito conhecida, de que é preciso amar como se não houvesse amanhã. Pelo contrário, é preciso amar, é preciso viver como se houvesse amanhã, porque há e fico muito feliz e emocionada em dizer que há; em ressaltar que não precisamos viver o que o mundo considera intensamente, porque não temos a certeza do que acontecerá ao morrermos. Somos pó, e ao pó voltaremos, mas quando Jesus Cristo vier nos buscar, receberemos um corpo incorruptível e seremos restaurados para a vida eterna.

Devemos pensar na vida eterna

É imprescindível que levantemos todos os dias e agradeçamos a Deus pela dádiva da chance da vida eterna, porém precisamos pedir a companhia do Espirito Santo para nos instruir, nos dirigir, e para que ao vivermos cada situação de nosso cotidiano, mantenhamos intactas nossas ações refletidas em Cristo para alcançarmos a vida eterna.

É preciso pensar na vida (eterna), para não nos deixarmos levar por problemas insignificantes; para não nos preocuparmos mais com nossa vida material e financeira, do que com a adoração que oferecemos a Cristo.

É preciso pensar na vida celeste, ao vivermos a vida terrestre, porque do contrário, perderemos a chance dada por Jesus na cruz. Necessitamos da ajuda do Espirito Santo para que diante de uma tentação; diante daquela vontade de ‘chutar o balde’; diante das adversidades, confiemos em Deus, porque se não pensarmos na Vida Eterna, estaremos vivendo cada dia como se fosse realmente o último, já que teremos desperdiçado a oportunidade que Jesus Cristo tão dolorosamente, porém carinhosamente, nos ofereceu através de seu sangue.

Escrever ou ler é fácil. Difícil é viver cada dia o seu mal. É complicado, porque na maior parte do tempo nos esquecemos de que é Deus o responsável pelas bênçãos em nossas vidas e não a sorte, como estamos acostumados a ouvir.

É difícil porque, por diversas vezes nos habituamos com o mundo, nos esquecendo até de orar o Pai Nosso como foi ensinado por Cristo na Bíblia Sagrada, nos deixando então levar por uma versão diferente e mais curta.

Mais difícil ainda se torna quando ao invés de pregarmos o amor incondicional de Cristo a uma pessoa que está sofrendo, seja ela um amigo do trabalho, um familiar ou um vizinho, nos conformamos em dizer frases como “é assim mesmo”; “ a vida é dura” ou até “não é fácil, mas fazer o quê?”.

Em quantas situações perdemos a chance de dar bom testemunho, simplesmente porque não levamos desaforo para casa? E, até quanto a isso, Cristo nos alertou e orientou: “Tendes bom ânimo, eu venci o mundo”.

Quantas vezes deixamos de pedir desculpas, perdão; ou mesmo agimos como se aquela pessoa ou irmão não merecesse o amor de Jesus? “Só nós merecemos e Deus tem que perdoar somente as nossas falhas?”.

Somos privilegiados, pois mesmo diante de tantos pecados e falhas, se nos arrependermos de coração, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR – imediatamente.

Ainda há tempo querido irmão ou irmã; para mim e para você, porque Jesus é nosso intercessor para com o Pai. Ainda dá tempo de pedir perdão; de pregar; de amar o próximo como a nós mesmos; de se arrepender e buscar consolo aos pés de Cristo (e como é bom nos derramar e chorar, pois o que vem depois é a presença do Espirito Santo, que nos refrigera a alma).

Ainda dá tempo para você pai, se tornar o líder espiritual da sua casa e levar sua família para Deus; ainda dá tempo para pregar a palavra para um familiar; ainda dá tempo para mudar de comportamento e mostrar como Jesus transforma nossa vida; ainda dá tempo de salvar o filho/irmão/mãe/pai que está preso a algum vício; ainda podemos perdoar e ser perdoados; podemos ainda deixar de sermos orgulhosos, presunçosos, avarentos e fracos; (Fortalecei-vos na fé em Jesus).

Portanto oremos, jejuemos e vigiemos para que a partir de hoje, possamos fazer tudo pensando na Vida Eterna, pois é lá no céu que viveremos plenamente adorando ao ÚNICO DEUS MERECEDOR E DIGNO DE TODA A ADORAÇÃO.

Oração
“Pai, perdoa-me por todas as vezes que deixei de te adorar por me importar mais com meus problemas; perdoa-me pelas inúmeras vezes que fui a tua Casa e não louvei a Ti, porque fiquei entretida com uma conversa; por não ouvir tua palavra porque não aprovava o pregador, o dirigente ou alguém que cantava no grupo de louvor.
Perdoa-me, pois, ao invés de te adorar por tudo que fizeste em minha vida, eu me fechei e me deixei levar pelos sentimentos de ódio, raiva, rancor, mágoa e até inveja para com meu irmão.
Tem misericórdia de mim porque sou falho e já deixei de orar por tua igreja porque não gostava do pastor.
Perdoa-me por ter falado mal do meu próximo; por todas as vezes que me envergonhei da tua palavra e da tua doutrina; por só procurá-lo quando precisava e deixar de orar assim que alcançava tua graça.
Obrigada por suas bênçãos, misericórdias e por guardar a mim e minha família em situações em que eu tive conhecimento e também nas ocasiões em que nem sequer percebi ou lembrei-me de tua presença.
Tudo o que eu quero é te adorar, guia-me com seu Espirito Santo para que eu possa enxergar as ciladas do maligno.
Que em minha boca, meu coração e meus pensamentos só haja louvores e adoração a Ti.
Sou grata pela salvação que tão bondosamente me ofereceste entregando sua vida.
Que eu possa amar meu próximo, como o Senhor amou, e pregar a sua palavra com minha vida.
Eu te amo, Te Louvo e Te Exalto.
Tu És o Rei da Minha Vida e não há nada que eu deseja mais do que Te Adorar Eternamente”
Amém.


Fonte:
Sou da Promessa - Daniela Trombeta Dias

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.