O Poder de Deus para Salvação



Por PCamaral

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. (Romanos 1:16)

Está sendo disseminada nas redes sociais, particularmente no facebook, um movimento denominado #eunaomeenvergonhodoevangelho. Eu achei muito legal e positivo. Vi diversos irmãos de minha congregação "cumprindo" a tarefa e publicando na rede. Funciona desta forma: Uma pessoa é desafiada a gravar um vídeo de curta duração onde lê um versículo bíblico e faz uma breve aplicação do texto e desafia outros irmãos a fazerem o mesmo em um determinado espaço de tempo, aquele que não cumpre se vê na "obrigação", rsrsrs, de doar uma Bíblia ao desafiante.

Por que achei muito legal e positivo? Primeiro porque para uma pessoa jovem - uma grande quantidade de videos que assisti eram de jovens - é bem difícil se expor desta forma, não são todos que o fazem e  alguns irmãos confessaram que gravaram seis, sete, oito vezes até achar que ficou bom para depois tomar coragem para publicar. Segundo porque fez com que tivessem contato com a Palavra de Deus, mesmo que por pouco tempo - hoje temos consciência que muito poucos jovens leem diariamente a Bíblia Sagrada - o contato com a Bíblia em casa, fora do templo, creio eu ser o lado positivo do  movimento.

Para ficar mais legal ainda e mais positivo posso sugerir alguns pontos a serem seguidos por aqueles que não se envergonham do evangelho, seriam:

1 - Vamos pregar o evangelho, com palavras e com atitudes - A Bíblia sagrada nos exorta a pregar a palavra, a estarmos preparados a tempo e fora de tempo (...) (2 Timoteo 4:2), mas para isto precisamos compreender a mensagem, crer na mensagem que vai ser compartilhada e viver essa mensagem.

2 - Leia a Bíblia diariamente. Dia após dia aplique-se a uma leitura sistemática das Sagradas Escrituras. Alimente-se da Palavra, Fortaleça-se na Palavra do Senhor. É ela, a Palavra, que o manterá forte e firme, Ela, a Palavra, é o poder de Deus para salvação.

3 - Conheça profundamente tudo sobre o plano de Deus para a salvação da humanidade. Como podemos compartilhar "boas novas" se não temos conhecimento do que seriam essas "boas novas"? Não pode acontecer isto na vida de um crente em Jesus. Devemos compreender corretamente a mensagem de que Deus, antes da fundação do mundo já sabia que o homem iria cair, iria pecar, iria desobedecer suas ordens. E Deus sabia que o homem seria incapaz de se reconciliar com Ele, restando ao homem apenas morrer eternamente, mas Deus, em Seu infinito amor "amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele cresse não morresse mas vivesse eternamente". Pela graça somos salvos mediante a fé no Filho de Deus, a saber, Jesus Cristo!

4 - Aplique o que aprender da Palavra de Deus em sua vida diária, seja na igreja, em casa, no trabalho, na escola, na rua, onde estiver reproduza o caráter de Cristo. Eu disse no incio que achei bem legal e positivo este movimento, mas ele deve vir acompanhado da prática diária da Palavra de Deus. O que fazemos na igreja, em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, na rua deve glorificar o nome do Senhor Jesus que nos salvou e nossas atitudes devem refletir o caráter de Cristo. Só assim, produzindo frutos dignos de arrependimento, é que estamos realmente, não nos envergonhando do evangelho e nem envergonhando o evangelho.

5 - Aproveite todas as oportunidades dadas por Deus para falar de Seu Plano de Salvação. Conheço um irmão em Cristo que não perde uma oportunidade de pregar as "boas novas". Em qualquer lugar em que esteja, seja conversando com uma só pessoa ou um grupo, sobre os mais variados assuntos, ele sempre encontra  uma "brecha" para falar sobre Jesus e o que Jesus fez na vida dele e o que Jesus pode fazer na vida do seu ouvinte.

Agora que você, após ler a Bíblia, e conhecer um pouco mais sobre este Deus que nos salvou e que deseja salvar mais e mais pessoas ainda, agora que você aplicou o que aprendeu na leitura da Palavra, não perca oportunidades, aproveite para compartilhar o plano de Deus para salvação de toda a humanidade.

Fale sobre o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário morrendo por nós, dando Seu sangue em pagamento pelos pecados do mundo. Ele fez isto por mim e por você e por tantos quantos vierem a crer no Seu nome.

Medite na Palavra e tenha em mente a pergunta: O que Jesus faria em meu lugar? Lembre-se o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer.

Glórias a Deus!
Louvado seja o nome do Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.