5 armas espirituais que protegem você da tentação


Alguns cristãos pensam que depois de decidirem servir a Cristo não serão mais tentados pelo Diabo e, então, não precisam mais se proteger conta o inimigo de Deus. Infelizmente, isso não é verdade. Quando mais fiéis somos ao Senhor, mais forte virá a tentação contra nós. A tentação faz parte da caminhada cristã e precisamos lembrar da promessa que está em I Coríntios 10:13 “Deus é fiel, e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar”.

Nosso Criador nos deu as armas certas para sairmos vitoriosos contra o inimigo de nossas vidas, então vamos nos apoderar de cada um delas:

1 - A Palavra de Deus

A Bíblia é a melhor arma contra os ataques de Satanás. Foi assim que Jesus saiu vitorioso nas tentações do deserto, as mais fortes tentações que Satanás já preparou para alguém. Efésios 6:17 diz: “Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”.

2 - A fé

Outra importante ferramenta contra a tentação é a fé. Nem sempre a vitória é visível quando se pensa na luta contra nosso inimigo, ainda mais se olharmos para quantas derrotas já tivemos. Mas a fé nos dá a esperança de que podemos sair vitoriosos, mesmo tendo fracassado muitas vezes. A fé nos garante que Deus está trabalhando ao nosso lado para nos dar a vitória.

3 - A alegria da salvação

Quando Davi caiu em tentação com Bate-Seba, uma das primeiras orações que ele fez – descrita em Salmo 51:12 – foi: “Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”. A alegria da salvação nos fortalece para desejar uma nova vida em Cristo Jesus, uma motivação a seguir em frente lutando contra todo tipo de tentação.

4 - A presença do Espírito Santo

Quando caminhamos com Deus temos acesso ao Espírito Santo e Ele tem o poder, não somente de fazer milagres, mas dispõe de toda a capacidade de nos fortalecer contra as tentações. Gálatas 5:16 diz: “Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”. As escrituras também dizem que um gomo do Fruto do Espírito é autocontrole.

5 - A oração

Jesus disse em Lucas 22:40: “Orem para que vocês não caiam em tentação”. A oração nos coloca no lugar de receber ajuda de Deus para qualquer problema, incluindo problemas com a tentação. Quanto mais vamos a presença de Deus – e lá permanecemos -, mais fácil será vencer a investidas do inimigo. Use essas cinco armas e se fortaleça todo dia contra o pecado. Pois viver sem pecado é ter uma vida tranquila e cheia de alegria. Tenha um bom dia.

Fonte:
Rodrigo Bertotti

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.