Você espera por Jesus? Realmente?


Muitas vezes consideradas como inúteis, desamparadas e imprestáveis pelo mundo. São pessoas necessitadas. Consideradas como sucata. É dolorido então encontrar tais pessoas que estão sem esperança e sem um salvador diante das portas da eternidade.

No entanto, façamos uma visita para dois batalhadores da fé, que permaneciam lúcidos em idade avançada, com os olhos atentos e tomados de profunda expectativa pela vinda do Messias anunciado. E isso mesmo quando Deus estava em silêncio há mais de 400 anos e não se ouvia voz alguma de profeta em Israel.

“Simeão esperava a consolação de Israel” (Lucas 2.25).

“Ana falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lucas 2.38).

Observando que Malaquias, o último livro do Antigo Testamento, termina com menção do juízo, certamente isso demonstra que havia perspectivas obscuras! Somando ainda que nesse tempo os legionários romanos estavam com o cetro do poder nas mãos e não havia perspectivas de tempos melhores. Israel estava dominado pelos poderosos romanos. Era uma época tensa para os que estavam na expectativa, com fé.

Por que Deus deixou o povo esperando tanto tempo pelo cumprimento de sua profecia? Por acaso ele havia cancelado sua promessa?

Ó, esses dois fiéis corajosos, que se agarravam com todo o empenho às promessas de Deus enquanto serviam no templo! Posso imaginar o velho Simeão e a idosa Ana, com olhos despertos e brilhantes como as estrelas no céu, falando entusiasmados sobre o seu Messias. Ambos esperavam – Simeão pela consolação de Israel, Ana pelo Redentor prometido para o seu povo.

E se hoje ainda fosse assim em Israel? Cercada por inimigos. Medo e pavor em todo lugar, lágrimas e gritos. Ó Israel, não olhe para as armas, mas olhe para o Salvador Jesus Cristo! Faça como Simeão e Ana: espere e aguarde o Redentor e Consolador de Israel com todas as fibras do seu coração! Sem ele não haverá paz!

E a igreja? 

O rosto fica ruborizado de vergonha observando o quanto ela está espiritualmente degradada. Quem ainda fala com profunda alegria e emoção sobre a vinda do Senhor? A espera pelo arrebatamento da igreja do Senhor Jesus para a maioria é apenas um estojo de palavras vazio. No entanto, está escrito: “... os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre” (1Tessalonicenses 4.17).

A maneira leviana de tratar com o pecado endureceu a consciência e diminuiu o desejo de ver o Senhor. Não é de admirar que muitos perderam o respeito diante da santidade de Deus. Não há o anseio pela redenção. Nenhum anseio pelo consolo de Deus. O Senhor Jesus permanece diante da porta, enquanto dentro tudo corre perfeitamente sem ele: sermões afinados, programações diversificadas, comunidades com estruturas organizadas, bancos aquecidos, estratégias promissoras para crescimento da igreja, envolvimento social. Em tudo isso, porém, falta o coração contrito e humilde, o sincero anseio pelo consolo e redenção de Deus.

Por quanto tempo ainda conseguiremos suportar essa situação? O que seria de nossas comunidades se houvessem mais pessoas como Simeão e Ana? Essas fiéis mães em Cristo, esses corajosos pais na fé, que carregam a obra do Senhor em seus corações intercessores!

As suas orações e o seu clamor diante da face de Deus são cuidadosamente registrados no céu.

Querido(a) filho(a) de Deus, o seu anseio pela salvação, redenção e libertação para os seus queridos será atendido. As suas orações e o seu clamor diante da face de Deus são cuidadosamente registrados no céu. As orações dos santos são guardadas em “taças de ouro cheias de incenso” (Apocalipse 5.8). Continue orando! A sua espera confiante será recompensada. A sua fé se transformará em maravilhoso fruto. Deixe seus pensamentos descansando junto ao coração de Jesus. Em breve o alvo estará alcançado.

A data já está marcada há tempo pelo Pai celestial em que seu Filho finalmente levará a sua igreja para casa. Imagine só como será quando isso se tornar realidade! Ver o Senhor Jesus aparecer no fulgor de sua glória, acompanhado de incontáveis legiões celestiais! Então nosso júbilo de alegria será imenso, porque estávamos aguardando por ele.

E os outros? Na vinda de Jesus eles serão envergonhados diante da sua face. Você, no entanto, continue sendo uma Ana. Seja um Simeão! Espere pelo seu Salvador! Aguarde ansiosamente por ele! E, até à vinda dele, seja inabalável na obra do Senhor, pois o seu empenho não será em vão! A sua fé triunfará!

Fonte:
Portal Chamada - Manfred Paul

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.