Blog Cristão do PCamaral

Blog Cristão do PCamaral

O Blog Cristão do PCamaral é dirigido ao público evangélico comprometido com a Palavra de Deus. Com mensagens, textos e reflexões bíblicas para fortalecimento espiritual do crente em Jesus Cristo.

Quando o Blog Cristão do PCamaral foi criado, nossa intenção era a de compartilhar estudos bíblicos com irmãos congregacionais.

O blog teve um início tímido, eram poucas as publicações, havia pouco tempo disponível, as postagens iniciais não seguiam um tema específico, com publicações de todos os tipos. Com o passar do tempo, pesquisando muito, conheci o trabalho de outros evangélicos com artigos dos mais diversos, desde de teologia pura até os mais polêmicos blogs apologéticos.

Assim, Deus foi provendo tempo, assuntos e a direção a seguir. Temas foram surgindo e pude reconhecer na internet uma ferramenta maravilhosa para divulgação e propagação da Palavra de Deus.

À partir do ano de 2009, alinhei o blog, passando a publicar estudos bíblicos mais consistentes, devocionais, pregações, e tudo o mais que pudesse levar edificação, para nossos leitores. Sempre coerente com a proposta editorial, fatos da atualidade e acontecimentos históricos sobre o cristianismo.

Além de meus artigos, publico trabalhos de autores que considero sérios, competentes e comprometidos com a Palavra de Deus, tomando cuidado em declarar a fonte e o autor daquele texto reproduzido aqui no Blog Cristão do PCamaral. O objetivo principal é a edificação, nunca o confronto entre homens mas, o confronto com o próprio ser. A fim de que haja aperfeiçoamento no caráter do crente, ocasionando mudança, para que todos nós possamos nos assemelhar, a cada dia mais, com Cristo.

Espero colaborar no crescimento espiritual das pessoas que visitam, e leem os artigos reproduzidos aqui no blog, Minha esperança é de que: se uma só pessoa ler um texto, aqui reproduzido, e esta pessoa se render a Jesus, aceitá-lo como único, fiel e suficiente salvador de sua vida, então, terá valido muito à pena todo o tempo e o trabalho investido neste blog.

Crença

Minha única regra de fé e prática é a Bíblia Sagrada.

Creio firmemente que a Bíblia é a Inerrante, Infalível e Suficiente Palavra De Deus.

Creio firmemente que o Deus da Bíblia é Triúno. E que Triunidade ou Trindade é a subsistência de Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. São três pessoas com funções diferentes, mas com operações unificadas. São três pessoas Divinas e co-Eternas, que são Uma em Natureza, Caráter e Propósito.

Creio firmemente que a Salvação é Única e Exclusivamente pela Graça por meio da Fé em Jesus Cristo.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios 3:5

Paulo Cesar Amaral - Brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 1960. Casado com Hermínia. Comerciante e técnico em eletrônica. Cristão, convertido desde 1998 congrega até hoje na mesma igreja, onde serve ao Senhor Jesus em algumas funções que Deus tem colocado em suas mãos.

É Presbítero, formado Bacharel em Teologia pelo CETAP - Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa.


Pb Paulo Cesar Amaral

27 comentários:

  1. Amado Irmão,

    li seu post sobre "A Cabana". Gostei das refutações, parabenizo-o por isso.

    Os comentários contrários são a indicação que a apostasia está bem próximo de cada um de nós.

    Firmes, sempre abundantes na obra do Senhor.

    Nós não somos dos que retrocedem.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Amaral eu li o texto a respeito das tragédias que ocorrem. Achei muito interessante e válido para que pensemos a respeito do que vem acontecendo no mundo e do quanto precisamos do nosso Deus.
    Obrigada por abrilhantar a net com textos e passagens que são tão maravilhosas e que nos ajudam a refletir, inclusive sobre a palavra de Deus.
    Deus abençõe vc e sua família, fica na paz!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. 1-Antes de dormir dê uma passadinha no Pc amaral, antes que Jesus volte. Entendi isso e fiquei com medo.Vou passar lá.rsrs
    2- Agora que já passei no pcamaral, já posso ir dormir tranquila. Ufa! rsrsrsrs
    3- Antes que Jesus volte passe no pcamaral...rsrsrsr
    http://twitter.com/blogdaleilahh

    ResponderExcluir
  4. Ola, bom dia!! Ca estou aqui no outro lado do planeta, Japao, e encontrei seu blog abencoado.
    Infelizmente nao tenho folgas fixas, e nem sempre posso ir a igreja e Gracas a sites como seu posso me renovar, ler palavras edificantes e refletir sobre varios aspectos;
    Deus abencoe voce e sua familia!!!!!!!! Miriam

    ResponderExcluir
  5. Mirian, a Paz do Senhor!

    Glórias a Deus pela sua vida! É muito bom saber disso. Saber que o blog está sendo útil e levando a Palavra do Senhor para todas as partes do mundo e contribuindo para a edificação do povo de Deus.

    Comentários como o seu nos ajuda muito, nos dá mais forças para continuar neste trabalho tão maravilhoso.

    Tudo isso garças ao Senhor Jesus! A Ele toda honra e toda glória sejam dadas.

    Que Deus continue te abençoando grandemente, e que possamos ser instrumentos nas mãos do Senhor para transmitir a Sua Palavra.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Muito bom seu Blog.

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor:

    Gostaria de parabenizar pelo blog.
    Sou João Ribeiro, presbítero da AD em Natal/RN e mediador do blog www.eclesianet.blogspot.com, onde publicamos subsídios para as lições da EBD e a contextualização de temas atuais. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. João Ribeiro

    A Paz do Senhor irmão!
    Glorias a Deus! Obrigado por sua visita e esteja a vontade para conhecer mais do conteudo do blog do PC@maral.
    Que Deus lhe abençoe e a todos os irmãos da AD em Natal!

    ResponderExcluir
  9. muito edificante , agradeco a DEUS pela sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius

      Amém! Que bom! Glorias a Deus! Que Deus continue lhe abençoando e que tu cresça cada vez mais na graça e no conhecimento da palavra do Senhor!

      Fica na Paz!

      Excluir
  10. Dr. Pc. Amaral muito prazer em te conhecer meu amado irmão fico feliz por saber mais um pouco sobre você e mais feliz ainda por saber que existe pessoas tão dedicada e firme num proposito com Deus, te desejo que o Senhor continue te abençoando grandemente a sua vida e de seus familiares, e se quiseres me responder por estas puças freses eis aqui o meu e-mail cleofasmendes@gmail.com.
    Abraços fique com Deus...
    Cleofas Mendes.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo site>
    Fico feliz em ver sinais de vitalidade teológica no mundo virtual.
    Sou um cristão esperançoso e vejo com bons olhos o uso da Internet pelo povo de Deus. A Porta é estreita mas a banda é larga, kkk
    Autorizo você usar como quiser todos os meus textos publicados no Irmaos.com ( Ex. http://www.irmaos.com/artigos/?id=9133? )
    Fica na paz querido e bençãos sem medida sobre tua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior Firmino

      Obrigado e glórias a Deus pela sua vida e pelo trabalho que realiza.
      Que Deus continue te abençoando e a toda sua família.
      Agradeço por autorizar a utilização de seus textos. Certamente nos trará edificação.

      Fica na Paz!

      Excluir
  12. Olá, Paulo.

    Você conhece o prêmio Dardos? Se ainda não, saiba que foi indicado para recebê-lo.

    Veja como é essa premiação e o motivo dela acessando o Belverede em http://belverede.blogspot.com.br/2012/11/belverede-recebe-premio-dardos-2012.html

    Parabéns!

    Honras e glórias ao Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glórias a Deus!
      Obrigado pelo PCamaral estar na relação em seu blog!
      Deus continue te abençoando meu querido!
      Fica na Paz!

      Excluir
  13. *** Bom dia á todos, Shalom com forte abraço:
    Parabéns PCamaral. Os textos contidos aqui, selecionados e/ou escritos por você são prazeirosos de serem lidos, nos ensinam e mostram o caminho a seguir, como setas numa encruzilhada. A internet pode ser usada para o bem e é um instrumento maravilhoso para a salvação das almas, bastando que sigam este teu exemplo.
    Em Cristo, obrigado por dedicar seu tempo e esforço neste espaço.
    Sou de Lins, SP - Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Obrigado pelas suas palavras. Glorifico a Deus que o blog tenha levado edificação a sua vida.
      Que Deus lhe abençoe cada vez mais.

      Excluir
  14. *** Saudações amigas com as palavras exaradas no Salmo 119:
    INFORMAÇÃO IMPORTANTE (?)- estou participando com grande alegria desta sua página, e lhe passo a seguinte informação: ao clicar, no alto da página em INDICE DOS ARTIGOS surgiu um aviso em vermelho do meu antivirus avast informando que "UMA AMEAÇA FOI DECTADA" (inclusive com som de advertência e voz feminina) - creio que se trata de um engano mas resolvi lhe informar o fato, esperando que isto não ocorra com outros internautas.
    *** Sou de Lins, SP, amigo, e fui membro da IASD, mas estou afastado á muito tempo. Reservei este final de ano para uma reflexão sobre a Bíblia e tive a sorte de encontrar sua ótima página no Site da IAP. Vou "fuçar" nela pois é destes textos inteligentes e bem elaborados que estou precisando.
    ***Obrigado novamente, tanto por sua pronta resposta como por sua iniciativa em nos brindar em esta ótima página na Net.
    Em Cristo, Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço sua participação no blog. Agradeço também pelo aviso. Não sabia que isto acontecia. Como este indice é um script de terceiros que coleta as informações das publicações do blog, é bem provável que o antivirus o identifique como tal.

      Mas em breve estarei mudando este tipo de formato para um mais leve e sem este tipo de problemas.

      Em 2013 farei algumas mudanças no layout do blog para facilitar a navegação e o acesso a informação.

      Deus te abençoe!

      Excluir
  15. Excelente trabalho faz você neste blog. Que continue assim, sempre focado na Verdade e na Palavra de Deus e publicando textos, estudos e artigos para edificação do povo de Deus.

    Paz!

    ResponderExcluir
  16. olá PC, gostaria de lhe pedir que me enviasse o meu link para a divulgação e parceria do meu blog, eu apaguei ele sem querer, e vi que ainda consta como parceiro do seu!!rsrs.Tinha muito tempo que não escrevia nada, estava me fazendo falta...mas agora voltei novamente.grande abraço!!
    napalavradosenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Alisson. Que bom que voltou.

      Os links são esses que vc quer? Está na sessão parceiros do meu blog

      http://blogdopcamaral.blogspot.com.br/2009/10/parceiros-do-pcamaral.html

      Excluir
  17. Caro PC amaral - boa tarde. Gostaria que você retirarasse do blog, um texto escrito por mim há 3 anos atrás para a Revista Ultimato e que não tem autorização para re-publicações em outros sites na internet.

    Título do texto: Cuidado com o sapo cururu
    Link do artigo em seu site:http://www.dihitt.com/barra/cuidado-com-o-sapo-cururu

    Favor notificar o recebimento deste.
    Certo de sua compreensão, agradeço.
    Áquila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Aquila Mazzinghy, conforme seu pedido o texto foi excluido do meu blog.
      Por favor me desculpe se causei algum transtorno.

      Excluir
  18. Mais precisamente querai O CÓDIGO o HTML do meu BLOG, para que outros possam divulgar o meu banner... abraço
    napalavradosenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, você é um demonstrativo de coisa boa no evangelho. Aguardo receber publicações tua. Graça e Paz. PrªJosi

    ResponderExcluir
  20. Estava estudando sobre Abigail foi muito edificante pois será o tema da nossa festividade Que o Senhor continue abençoando sua vida para edificação de muitos .

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.