Header Ads

Filha Obediente, Mãe corajosa e Esposa sábia

Eunice Laplaca Antiqueira


"Lembrando das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria, pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que primeiramente habitou em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo que também em ti". (II Tm 1:4-5)


Nesta frase formada por brilhantes palavras de ânimo e aprovação, que o apóstolo Paulo escreveu a seu grande e inseparável amigo Timóteo, é possível descobrir a fórmula de se obter sucesso na formação de uma família.

Paulo conhecia a família de Timóteo, e sentia alegria, quando se lembrava da fé autêntica que este tinha em seu coração, e que teve origem nos ensinos piedosos de sua avó e de sua mãe.

Quem era a mãe de Timóteo? Eunice era seu nome. Era de origem judia, casada com um homem grego (At 16:1), não cristão. Por certo não era uma situação invejável, ser casada com um homem gentio, que não tinha a mesma fé que ela, e não adorava o mesmo Deus. No entanto, ela encontrava apoio no conhecimento que adquiriu através dos ensinos de sua mãe Loide. Estas duas mulheres foram consideradas, pelo apóstolo, verdadeiras adoradoras, que adoravam o Pai em espírito e em verdade (Jo 4:23), e puderam transmitir a Timóteo um excelente exemplo.

Uma mulher, obediente e temente a Deus, consegue, pelo seu testemunho, e, pela sua fé, transformar seu marido incrédulo, numa pessoa santificada (I Co 7:14). Uma mulher sábia edifica a sua casa (Pv 14:1), e uma santa mulher dentro do lar, promove a santificação do seu lar e da sua família.

A fé verdadeira que permaneceu firme no coração de Eunice, além de lhe dar o suporte necessário para não se abalar com as dificuldades que passou, lhe proporcionou a recompensa de ver seu querido filho, se transformar num discípulo de Cristo, através dos ensinos do apóstolo Paulo, o que fez dele um missionário valoroso nas mãos do Senhor.

***

Fonte: www.fesofap.com.br

Um comentário:

  1. Sem brincadeiras a parte, realmente queria que a minha mãe fosse assim muitas situações da minha vida poderiam ter sido diferentes

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.