Header Ads

Chuva castiga Campo Grande no Mato Grosso do Sul

Estação Meteorológica registrou ventos de até 50 km/h. Vários bairros da capital ficaram sem energia elétrica.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Morena

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde deste sábado(10) provocou estragos, panes em semáforos, quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Segundo a Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul), seis bairros ficaram temporariamente sem luz durante o temporal, que durou pouco mais de uma hora. Em bairros onde não há drenagem de águas pluviais a enxurrada invadiu casas. A energia foi interrompida no Guanandy, Piratininga, Aero Rancho, Leblon, Vila Nhá-Nhá e Parati. No bairro Jardim dos Estados também houve interrupção de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros está prestando serviços a todos os locais onde a chuva causou estragos.

Desde o dia 1º dia deste ano, já choveu mais da metade do volume de água previsto para o mês de janeiro na região. Segundo a Estação Meteorológica da Uniderp, a chuva dessa tarde foi acompanhada de ventos de 50 km/h. Do volume de precipitação pluviométrica previsto de 212 milímetros, até ontem foi registrado 48,6mm. Somente a chuva da tarde deste sábado chegou a 109mm.

Em vários pontos da Capital o sistema de sinalização sofreu pane, mas não há registros de acidentes de trânsito. O Corpo de Bombeiros atendeu chamadas informando a ocorrência de queda de árvores. Uma árvore caiu sobre o ponto de ônibus na avenida Eduardo Elias Zahran, nos fundos do cemitério Santo Antonio. Na avenida Calógeras também houve queda de árvores. No bairro Jardim dos Estados também houve interrupção de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros está prestando serviços a todos os locais onde a chuva causou estragos.

Video do R7.com - Domingo Espetacular:



Um supermercado foi invadido pela água e funcionários e clientes ficaram presos na loja. Ruas ficaram alagadas e carros foram arrastados pela força da água.

***

Fontes: G1.com - Video R7.com

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.