Coreana de 69 anos tenta tirar habilitação 960 vezes

E você pensando que é só brasileiro que não desiste nunca!

Por esses dias [2] li no blog do Hermes Fernandes sobre sua "odisséia" para tirar sua carta de motorista nos Estados Unidos, onde reside atualmente. O Hermes relata que aprendeu algumas lições de tudo o que aconteceu enquanto fazia todos os exames necessários para, finalmente, ter em mãos sua habilitação: Não adiante se afobar, Deus tem tudo sob controle [palavras dele, registradas no post]. Leia aqui...

Do outro lado do mundo, uma senhora Sul Coreana levou ao pé da letra essa recomendação. Talvez... [com certeza] ela nunca tenha lido um artigo do bispo Hermes Fernades, mas não se afobou nunca, muito pelo contrário perseverou até o fim [risos]. E por fim, após 960 tentativas [a primeira foi no ano de 2005], teve seu teste aprovado. Por três anos, desde de abril de 2005, ela fez o teste uma vez por dia, cinco dias por semana. Depois disso, seu ritmo foi lento, cerca de duas vezes por semana. Mas ela nunca desistiu. Cha Sa-soon, de 69 anos, queria muito tirar sua carteira de motorista. Muito mesmo.

Uma pessoa pode conhecer a Coréia do Sul por um longo tempo sem conhecer o condado de Wanju, a 112 milhas a sul de Seul. Ou uma pessoa pode saber muito sobre Wanju sem nunca ter ouvido falar da senhora Cha Sa-soon, de 69 anos que vive sozinha em uma aldeia junto a cidade de Sinchon. Agora, porém, a Sra. Cha é uma celebridade nacional.

Esta mulher agora é conhecida nacionalmente como "Vovó Cha Sa-soon", ela alcançou um recorde que faz com que todas as pessoas daquela localidade abanem a cabeça surpresas e, em seguida, sorriem e declaram: Ela fez seu teste de motorista centenas de vezes, mas nunca desistiu. Finalmente, ela teve sua licença - em sua 960 tentativa. Leia mais aqui...



Fonte: R7.com - New York Times - Texto que incentivou essa postagem no blog do Hermes Fernandes.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.