Header Ads

Igreja Católica libera aplicativo que permite confissões pelo iPhone

Desenvolvedores afirmam que programa fez com um homem voltasse a confessar, depois de 20 anos


Realizar confissões por meio do iPhone. Este é o objetivo de um aplicativo que acaba de ser lançado para usuários do smartphone da Apple. Batizado de Confession: A Roman Catholic, o programa foi desenvolvido pela empresa Little iApps, de Indiana (Estados Unidos), com a supervisão de um padre e foi o primeiro produto desse tipo a ser aprovado pela Igreja Católica, segundo reportagem da Reuters.

Os desenvolvedores do aplicativo explicam que ele não quer substituir uma confissão com um padre na igreja, mas vai servir de incentivo para os católicos, ao facilitar o processo de admitir os pecados, por meio do iPhone. Ainda segundo eles, o programa já teve resultados práticos e estimulou um homem a voltar a se confessar, depois de 20 anos.

Recentemente, o Papa Bento XVI enfatizou a importância de utilizar as redes sociais para promover a comunicação entre as pessoas.

O aplicativo Confession: A Roman Catholic está disponível na Apple Store dos Estados Unidos, por US$ 1,99.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.