Header Ads

Será que Sou Capaz?

Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

Por Diego Barros

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas você você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!
***

Fonte: Semeando a Palavra para Alcançar Vidas

2 comentários:

  1. Sempre me sinto pequeno diante de uma situação dificil. Me sinto sozinho tambem. Queria ser ajudado mas nunca consegui alguem que me ajude realmente.

    ResponderExcluir
  2. Ao comentário anônimo:

    As vezes olhamos para os lados buscando ajuda, mas é dificil encontrar. Muitas vezes não conseguimos ajuda de outras pessoas pois, essas mesmas pessoas estão como nós, precisando de ajuda.

    Não olhe apenas para os lados, olhe para cima, olhe para Jesus. Ele é o único 100% atento a nossa aflição, a nossa dor. E a única coisa que Ele nos pede é que olhemos para Ele.

    Quando estiver precisando de um amigo de verdade olhe para cima, olhe para Jesus, e peça ajuda a Ele.

    Jesus nunca vai lhe decepcionar.

    Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.