Header Ads

Se fizeres o bem, não será aceito?


Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo. (Genesis 4:7 NVI)

Muitos crentes atribuem a causa de cometerem pecado ao diabo. Chamo isso de transferência de responsabilidade, se fazem de vitima, pondo a culpa no diabo por ter praticado o ato ilícito.

Transferir a culpa para o outro é a replicação do ato de Adão, quando questionado por Deus quanto ao que ele fez comendo do fruto que Deus proibiu de comer. Adão não assumiu a responsabilidade, pelo contrário, transferiu essa responsabilidade para Eva que por sua vez transferiu para a serpente.

Mais tarde, as conseqüências destes atos somaram-se a falta de controle de Caim. Deus o avisara que algo grave aconteceria se Caim desse ouvido, agora não a serpente, mas a sua própria natureza corrompida pela desobediência dos pais. Caim não levou em conta o aviso de que poderia dominar este sentimento de ódio e, assim como os pais, que deixaram de ouvir a voz de Deus, Caim foi levado pela sua própria maldade a praticar um ato abominável.

Queres ser aceito por Deus? Pratique a vontade do Senhor. Trabalhe a natureza corrupta de seu coração. Faça o bem. Seja fiel a voz do Senhor e controle-se. Não fique pondo a culpa de seus deslizes em outra pessoa. Seja responsável. Confesse seu pecado ao Senhor. Peça perdão a Ele e a Sua ajuda. Com a ajuda de Deus tudo é possível.


Paulo Cesar Amaral


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.