É errado o cristão jogar na loteria?


Já vi varios pastores e pregadores em diversos cultos condenarem o cristao realizar qualquer tipo de jogo de azar, seja loteria Federal, Estadual , bau da felicidade, jogo do bicho etc. Baseado em versiculos como : "Do suor do rosto comeras" , os que querem ficar ricos caem em tentaçoes etc.

Mas tambem já vi varios sorteios em igrejas para diversos fins ,até bingos!

Aí fica a pergunta: Se realizar bingos e sorteios nas igrejas mesmo ilegais (pois todo sorteio ou bingo deve ser registrado em orgão competente) não é pecado? Por que o cristão jogar na loteria , comprar o carnê do baú da felicidade ou qualquer outro tipo de sorteio ou jogo desde que legalizado é pecado ?


Fonte:
Exejegues

8 comentários:

  1. Uma coisa é alimentar um sistema capitalista que visa tão somente o lucro sem medida. Outra coisa é participar de um sorteio ou bingo na igreja para arrecadar fundos para a manuntenção da mesma.
    Imagino que Deus olha a intenção do coração, e se o coração de uma pessoa está na Bovespa, Nasdak e afins, essa irá ficar presa com o sistema financeiro que é totalmente diabólico.
    Entendendo que diabólico é aquilo que divide, faz divisões para o seu intento maior: roubar, matar e destruir.
    Perdoe os erros, mas a pressa é maior agora. Aguardo outras opiniões, estou aprendendo...

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,

    Vou deixar claro o meu entendimento e depois fazer duas considerações. Não acho nada de mais. É muito menor do que muitos pecados cotidianos que cometemos, porém as igrejas e pastores superdimensionam essas pequenas coisas fazendo vista grossa para outras muito maiores e mais nocivas.

    Por outro lado, pode se considerar que jogar seja uma forma de diminuir a soberania de Deus sobre as nossas vidas, tentar atalhos, não confiar na Sua provisão.
    Em outra vertente, pode-se afirmar que jogar ou não jogar faz parte dessa liberdade que o homem possui (que eu entendo como livre agência) e em nada afeta a soberania de Deus.

    Fica para cada um definir a sua posição e agir de acordo com ela, sem culpas - aí certamente não será pecado (Paulo já afirmava isso, com relação aos alimentos).

    Espero uma visita sua ao meu blog.

    NEle,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Quando vi este artigo no Exejegue pensei logo em publicar aqui também, já que neste fim de ano haverá o sorteio a Mega Sena da Virada - com um prêmio espetacular e que resolveria, de uma vez por todas, a vida de seu ganhador, pois não acumula e tem de sair e qualquer jeito.

    Não creio, isso é o meu pensamento, que seja pecado. Acredito que se torne pecado, a partir do momento em que esse ato de apostar toma conta de nossa vontade, e compulsivamente, na ânsia de ganhar, apostamos todos os recursos que Deus nos dá para sustento da casa e da familia.

    Neste caso podemos considerar como pecado. Passa a ser um vicio, e todos nós sabemos que um vicio escraviza.

    A questão colocada pela Meire de participar de bingos e sorteios na igreja eu também não vejo nada de mais pois o objetivo é direcionar recursos e premio para o bem estar da própria igreja, e basicamente todos se beneficiam.

    Ricardo, também concordo com sua posição, se a pessoa não se sente culpada por apostar [culpa sincera - Deus sabe se é sincera ou não] então o faça, mas sem se deixar controlar por este ato.

    Afinal, uma bolada dessas no final do ano ajuda muita gente não é verdade?

    A propósito: eu não joguei não tá.... rsrsrss bem que eu queria... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Muita gente gasta todo o dinheiro que recebe em apostas - jogos e rifas e bingos. Se isto acontce com voce que é cristão então já está em pecado.

    ResponderExcluir
  5. pc por gentileza depois analisa o poste quem e ele ? do exejegues

    ResponderExcluir
  6. francisco, é só clicar na fonte no final do artigo que vc acessa o blog do autor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero e número com o PC, a CAixa economica só aplica 46% da arrecadação para premiação, o restante volta ao governo para aplicar em saude, habiotação e outras áreas, sendo a Caixa um banco público. Vale salientar que estamos falando de Loteria, algo oficial, e regularizado e controlado pelo Governo pagando se o devido imposto. Isso não se aplica a outras situações como por exemplo o jogo do bicho, ai é o crente usando pretexto. Na Loteria tudo normal, nada de mais...

    ResponderExcluir
  8. To indo para a loterica é agora!!! hehehehe

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.