Até aqui me ajudou o Senhor!

PC@maral

Foram quatro anos, que no inicio, pensávamos: “é muito tempo”. Hoje, nos parece que passou como um raio, muito depressa. Quatro anos de lutas, de renuncia ao convívio da família, para cumprir a carga horária, se dedicar aos estudos e aos trabalhos de classe. Quatro anos que se foram, mas não à toa, valeram muito a pena!

Neste último dia 20 de março de 2010 foi a nossa “Colação de Grau”. A formatura da turma do curso de Bacharel em Teologia que aconteceu em cerimônia no auditório da UNIG – Universidade Iguaçu, no município de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. Esta foi uma vitória de todos nós, principalmente da Igreja de Cristo que preza em pregar Jesus Cristo como único, fiel e suficiente salvador, por meio de Sua graça maravilhosa, e a palavra da verdade, conforme ensinada por Ele.

Por esta vitória dou graças ao meu Deus e Pai de Jesus Cristo que me sustentou, e aos meus irmãos formandos, durante toda essa caminhada. Dou graças a Deus pela minha família que me deu total apoio, mesmo nos dias de aula e estudos e na obrigação de entregar tarefas e trabalhos, quando ficavam desprovidos de minha companhia integral. Dou graças a Deus pela minha congregação que, sempre, orou por nós, éramos quatro formandos em nossa igreja, e, assim, com ajuda do Espírito Santo, nos sustentou para ficarmos firmes até o fim, até chegar este dia, "glórias a Deus por eles".

Obrigado meu Deus! Obrigado minha família! Obrigado minha Igreja!

Pastor Daniel de Oliveira Ferrari


Esta conquista dedico a um irmão em Cristo muito especial, que foi meu primeiro pastor aqui na terra, o Pastor Daniel de Oliveira Ferrari, hoje, jubilado, congrega como Presbitero, a quem considero meu pai na fé. Pelo qual tenho profundo respeito e admiração! O Pastor Daniel Ferrari foi quem me apresentou e me ensinou quem é Jesus Cristo, e, a viver piedosamente. Testemunho, eu, dele, o testemunho que Deus fez a respeito de Jó: "Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal." Esta é a descrição do meu pastor, meu amigo, meu irmão em Cristo, Daniel de Oliveira Ferrari!

Diaconisa Ângela Ferrari


Juntamente com o Pastor Daniel Ferrari, incluo, nesta dedicatória, sua esposa, a Diaconisa Ângela Ferrari, pela qual, sou muito grato por toda a ajuda que me deu ao longo de todos esses anos, e que, contribuíram para o meu crescimento espiritual.

Que Deus os abençoe, que Deus os proteja, que Deus os sustente, que Deus os livre de todo o mal e lhes fortaleça cada vez mais!


Obrigado Senhor Jesus pela Sua imensa misericórdia! Se não fosse pelo Senhor, certamente eu não conseguiria! Deus seja eternamente louvado! Toda Honra, toda a Glória e todo o Louvor pertence a Deus que fez os céus e a terra! Pois tudo pertence a Ele!
"Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.
Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.
Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.
Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.
Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória."

Salmo 24


E que Deus nos abençoe!

***

6 comentários:

  1. Parabéns, amigo, irmão e Pastor Amaral.
    Que Deus continue te abençoando, assim como a sua família, que tanto o ajudou nessa "batalha".
    Ah, uma lembrancinha: A PMRJ abriu concurso para pastores. São só duas vagas, hein!
    Graça e paz para você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu irmão Jairo pelos parabéns.

    Não posso me candidatar pois sou diacono. Ser pastor é uma benção que traz consigo uma exterma responsabilidade. Deus coloca nas mãos do pastor o Seu rebanho, todos aqueles que o aceitaram como salvador. Veja que responsabilidade tamanha essa.

    No tempo de Deus, quem sabe! Por enquanto caminho conforme o dom que o Senhor me concedeu até agora.

    Mais uma vez obrigado e que Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  3. Pc, parabéns por essa grande conquista. Que agora você esteja ainda mais preparado para a grandiosa obra que Deus tem a fazer através de você e da sua comunidade...


    *ps...Pelo amor de Deus, não vai começar a fazer exe-jegue hein!! rsrsrsr

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu André,

    Não vou fazer exe-jegue não, exe-purosangue é mais legal kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mano PC!

    Parabéns, cara. Que notícia mais agradável. E eu nao podia deixar de "congratular" contigo nessa memorável data, nem de indicar um texto bem gostoso de se ler, que diz algumas verdades que os teólogos precisam conhecer. Para ler o texto é só clicar aqui.

    Também adicionei link do teu blog por lá. E pra nao ficar mal contigo por causa do descuido (por conta da viagem, já te disse, rs), botei banner também =)

    Abraçao pra ti,

    Léo.

    ResponderExcluir
  6. Léo

    Obrigado mano pela visita e pelo comentário. Li o artigo do José Barbosa Junior, vem bem a calhar nesse momento de “euforia”, mas, da mesma forma que respondi para o Jairo Costa, no primeiro comentário, coloco aqui também: “Por enquanto caminho conforme o dom que o Senhor me concedeu até agora.”

    Pés no chão, afinal, continuamos “a saber” quase nada de Deus, a não ser o que Ele permitiu ser revelado a nós.

    Estou lendo um pequeno livro de Howard Hendricks, “Ensinando para transformar vidas”, no seu prefácio o autor conta uma pequena história de uma senhora de 85 anos que viajou a noite toda de ônibus, de uma cidade para outra, para participar de um Congresso de Escolas Bíblicas. O autor ficou admirado no inicio da conversa com esta senhora, pois tinha uma turma com 13 alunos jovens de uma classe de 65 no total. Eles pensaram, poxa ela não precisava estar aqui, e surpreendeu com a resposta dada pela senhora: “Eu vim aqui para aprender mais e melhorar meu ensino”.

    Como escreveu o José Barbosa Junior, “o homem sempre seria um aprendiz, alguém que conversaria sempre com o seu Mestre, mas sabendo o seu devido lugar, o de eterno “calouro”, sempre disposto a aprender.”

    Esta condição reconheço e aplico em minha vida. “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.”

    Mais uma vez, obrigado pelo comentário, quanto ao link fique tranqüilo, sem problema algum, e quanto ao banner obrigado pelo espaço em seu blog.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.