Ainda Vazio?

“Tudo fez formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem...”. (Eclesiastes 3.11)

Por Elias Alves Ferreira

Muitas perguntas povoam a nossa mente. Porque nasci? Quem sou eu? Qual o meu objetivo nesta vida? A vida é somente isto? São pensamentos que muitas vezes pesam e alteram nosso comportamento.

O Rei Salomão também sofreu com estes sentimentos e concluiu que a vida não passava de uma grande vaidade. Que tudo não passava de um “correr atrás do vento”. O livro de Eclesiastes afirma que ele construiu casas e palácios, plantou vinhas, criou milhares de animais, teve incontáveis empregados, acumulou o maior tesouro pessoal e nacional. Pela sua capacidade de administração teve as fronteiras de Israel alargadas formando a maior configuração geográfica desse País, um verdadeiro império. E ainda assim, sentia um enorme vazio interior.

A conclusão é que a felicidade não está na capacidade de ter e sim de ser. A verdadeira satisfação não é exterior, mas interior. Está em descobrir o verdadeiro amor. Não basta conquistar na terra se não for conquistado pelos céus. Não basta subir se primeiro não descer as escadarias da humildade. Não basta crescer se não aprender a viver como criança.

O sábio Salomão concluiu brilhantemente: “Tudo fez formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem...”. (Eclesiastes 3.11). Em outras palavras, Deus criou o ser humano e deixou um lugar em sua existência que somente Ele pode preencher. Sem saber, todas as pessoas possuem o desejo inato de encontrar o seu Criador. Somente nEle é possível uma real e completa satisfação.

Quantos, infelizmente, não percebem isto e procuram a felicidade em seus próprios caminhos. Não é por acaso que muitos se encontram em verdadeiros abismos psicológicos, físicos e espirituais. Ao invés de viverem, vegetam. São seres humanos que mais parecem animais.

No entanto, outros descobrem, como Paulo, o verdadeiro sentido da vida: “... o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo”. (Efésios 3.8). Jesus é rico em paz, amor, alegria, esperança, fé, libertação e salvação. Quem mais, por exemplo, pode fazer um convite universal com as seguintes palavras: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviareis?”

Jesus é rico porque num instante da eternidade se fez gente como nós, traduziu os eternos desejos secretos do Pai e pagou o preço do resgate espiritual morrendo numa terrível cruz. E hoje; vivo para sempre, intercede para que todos sejam Seu povo.

Basta somente um passo, uma atitude de fé, uma abertura do coração para que tenhamos a maior das experiências. Nossa mente e coração estão onde estiver nosso prazer, nosso tesouro. Nosso amor e alegria estão onde estiver nossa razão de viver. Mas tudo isso: Nosso prazer, nosso tesouro e nossa vida, devem repousar na pessoa maravilhosa de Cristo.

Por que continuarmos vazios se podemos ser cheios e viver em plenitude a graça e a paz do Senhor?


Fonte: Devocional de autoria do Pr Elias Alves Ferreira  | Compartilhado no PCamaral

Um comentário:

  1. sempre é bom vir ao seu blog como vai?

    Novo post: POR QUANTO VOCÊ VENDERIA UMA HORA DO SEU TEMPO?

    link: "http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/07/por-quanto-voce-venderia-uma-hora-do.html"

    "ou clique aqui -> Post - POR QUANTO VOCÊ VENDERIA UMA HORA DO SEU TEMPO?"

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.