Agnus Dei - Cordeiro de Deus

Só para quem não se cansa de Louvar ao Senhor!

Michael W. Smith - Agnus Dei



DOXOLOGIA

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. (Colossenses 1:13:20)

GLÓRIAS A DEUS! LOUVADO E EXALTADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!
***

PC@maral

4 comentários:

  1. IRMÃO PCMARAL,JESUS CRISTO DE NAZARÉ,SEMPRE E É O SENHOR DA GLÓRIA! Meu irmão,gostaria de comentar,pegando o gancho desta linda música ok?
    GLÓRIA A DEUS! O irmão citou Colossenses 1,13,20,gostaria de acrescentar o versículo 19 ok? Que diz:Ele nos tirou da postestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que,havendo por ele feito a paz pelo sangue da cruz,por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas,tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.
    " ELE NOS TIROU DAS POTESTADES DAS TREVAS".
    O âmago da redenção em Jesus Cristo é o livramento do domínio e poder das trevas,ou seja,de Satanás. Agora estamos no Reino de Jesus Cristo e debaixo do seu domínio; ler Mateus 4.8,11; Lucas 22.52,53; Efésios 2.2; 6.12; Romanos 6.17,22; Atos 26.18.
    Jesus Cristo foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos com um corpo espiritual e imortal.No dia de sua ressurreição,Jesus se tornou a cabeça da igreja. A igreja do NT começou no dia da ressureição de Jesus,quando os discípulos receberam o Espírito Santo. O Fato de Cristo ser o "Primogênito" dentre os mortos importa na ressurreição subsequente de todos aqueles por quem Jesus Cristo morreu.
    " NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS ".
    O apóstolo Paulo afirma a atividade criadora de Jesus Cristo.
    - Todas as coisas,tanto as materiais quanto as espirituais,devem sua existência à obra de Cristo como comparecerem agente ativo na criação; ler Jão 1.3; Hebreus 1.2.
    - Todas as coisas subsistem e são sustentadas por ELE; ler Colossenses 1.17; Hebreus 1.3.
    " TODA A PLENITUDE NELE HABITASSE".
    O apóstolo Paulo declara nos termos mais defenidos a deidade de Jesus Cristo. A deidade plena,com todos os seus poderes e natureza,habita em Cristo; ler Colossenses 2.9; Hebreus 1.8.
    " RECONCILIASSE CONSIGO MESMO TODAS AS COISAS.
    A humanidade e tudo o mais no universo se unificam e harmonizam sob Jesus Cristo. Isso não significa,no entanto,que todas as pessoas sejam reconciliadas com DEUS independente da vontade delas. A pessoa que rejeita a oferta de reconcilição feita por Jesus permanece inimiga de DEUS; ler Colossenses 1.16,18; Romanos 2.4,10.
    CONCLUINDO:" CRISTO EM VÓS,ESPERANÇA DA GLÓRIA".
    Jesus Cristo habitando em nós é a nossa garantia da glória futura e da vida eterna. Somente a presença dELe em nós e a nossa contíunua comunhão com Jesus podem dissipar qualquer dúvida quanto a irmos para o céu. Quem tem Jesus Cristo também tem a vida eterna; Romanos 8.11; I João 5.11,12; Efésios 1.13,14.

    ResponderExcluir
  2. Amana,

    não canso de ouvir. Quando louvamos a Deus exaltando Seu nome, nos esvaziando de nós mesmos, não querendo nada em troca, se não apenas louvar a quem merece honra, então, Ele mesmo, nos enche com Seu amor com Sua presença.

    Verdadeiros adoradores, são os que adoram a Deus em espirito e em verdade! E esses o Pai procura!

    Faça-se achar por Ele em todo tempo!

    Aleluia! Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Barbosa,

    Jesus Cristo é TUDO em nossa vida!

    Não existe bem maior que possamos buscar senão pertencer a Ele! É maravilhoso servir ao Deus Todo Poderoso que ama a cada um de nós.

    Teu comentário só vem a enrriquecer este post.

    Que Deus te abençoe e te guarde meu irmão!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.