Os Loucos, os Fracos, e os que não tem Valor

Aqueles que Deus chama para fazer parte de Sua grande família são justamente as pessoas do título acima.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.” ICoríntios 1.27,28

Aqueles que Deus chama para fazer parte de Sua grande família são justamente as pessoas do título acima: os loucos, os fracos e os que não tem nenhum valor. São eles, também, que realizam Sua obra na terra.

Enquanto as nações deste mundo se preocupam com as estatísticas, medindo as desigualdades existentes - ricos versus pobres, pessoas letradas versus analfabetas - Deus há muito tempo já derrubou toda a desigualdade humana no seu plano de salvação.

Todos que admitem ser pecadores e creem plenamente na morte substitutiva de Cristo na cruz receberam a misericórdia de Deus. Eles nascem de novo e tornam-se filhos do Pai celeste (João 1.12).

Os que igualmente são chamados para fazer a gloriosa obra de Deus na terra não são os grandes filósofos com sua acuidade, nem os poderosos com suas “máquinas de guerra”.

Os mensageiros de Jesus, na era apostólica, eram ex-pescadores (alguém gosta do cheiro de peixe nas bancas de feira?); ex-publicanos (considerados traidores por seus patrícios por coletarem impostos para o governo romano); ex-revolucionários (como Simão zelote); ex-prostitutas a adúlteras (como Maria Madalena); ex-endemoninhados (como o homem gadareno); ex-coxos, ex-cegos (como Bartimeu) ex- surdos-mudos, ex-leprosos, e até ex-cadáveres (como Lázaro)!

Estes sim, estavam no cenáculo no dia em que o Espírito Santo desceu (Atos 1 e 2) inaugurando a Igreja do Senhor. Eles ouviram o som do vento impetuoso, viram as chamas de fogo sobre as cabeças de todos, e ficaram tão eufóricos que pareciam um bando de bêbados - todos louvando a Deus em alta voz em línguas desconhecidas!

Há algo mais louco do que esta história? Mas foram estes que abrasaram todo o Império Romano com as Boas Novas de Jesus - e mudaram o mundo!

Você também não que fazer parte desta “tropa de elite” de Jesus?
***

Fonte: Semeando a Palavra para Alcançar Vidas

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.