Header Ads

Venha comigo!

João Leonardo Junior


“Depois disso Jesus saiu e viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: Venha comigo! Levi se levantou, deixou tudo e seguiu Jesus.” (Lucas 5.27-29)

Indescritível a beleza e o impacto das escrituras neste pequeno trecho descrito por Lucas sobre o momento da “santa convocação” ao discipulado feita à Mateus por Jesus. Desejo “devocionalmente” refletir com você sobre algumas situações que saltam aos nossos olhos neste texto sagrado. Para isso destaco algumas palavras:

1. Jesus VIU… Olhem a beleza disso! Jesus toma a iniciativa! Jesus inicia o processo de mudança! Jesus altera o quadro vigente! Jesus chega, vê e tudo passa por uma transformação radical (você vai confirmar isso)! Jesus se posiciona, se mobiliza, constata, averigua, observa, minuciosamente, com certeza, e então age!

2. Segunda expressão: – SENTADO, no lugar onde os impostos eram pagos. Mateus estava sentado, devidamente acomodado, instalado, ambientado, era o seu trabalho; Mateus sabia o que estava fazendo, cobrar impostos já nesta época, era algo extremamente rentável, diga-se de passagem. Mateus possuía uma posição um tanto quanto estável pela função que ocupava, eu diria no mínimo, que ele não tinha grandes preocupações financeiras, os pagadores é que tinham com certeza. Enfim, Mateus estava na chamada “zona de conforto”… até ouvir as seguintes palavras:

3. VENHA comigo… Essa expressão é realmente tremenda, meus queridos! Jesus que havia chegado momentos antes, vendo Mateus sentado, lhe diz: Venha comigo! A partir dessas palavras tudo muda radicalmente na vida de Mateus! Eu tenho certeza que você sabe presumir por que. É impossível Jesus chegar na vida de alguém e esta permanecer como antes! Jesus simplesmente transforma como que “água em vinho” a vida daqueles que são alcançados por sua graça! Olhem agora para a expressão seguinte:

4. Levi se LEVANTOU… Observem isto, depois da fala de Jesus, ele imediatamente se levantou, saiu do seu banquinho, deixou seu lugarzinho cativo, se afastou do seu ambiente conhecido de trabalho, se desvinculou dos seus afazeres contínuos, saiu da sua posição de origem, tomou posição e se levantou! Continuando a ler o texto, podemos ver que ele “DEIXA TUDO”. Deixar tudo é deixar tudo! E nesse momento é tudo o que posso dizer. Meus queridos, em outras palavras, MATEUS NÃO FICOU PRESO À ABSOLUTAMENTE MAIS NADA, DEIXOU TUDO…e:

5. SEGUIU Jesus… sinceramente, eu lhes confesso minha emoção neste momento: Esta é uma das palavras que mais altera minha adrenalina… SEGUIR JESUS! Isso porque, via de regra, não nos damos conta da profundidade, do significado, da importância, da relevância do que seja SEGUIR JESUS!!! Ser discípulo de Jesus, ir com Ele aonde for; segui-lo, independemente das circunstâncias; amá-lo, a despeito das interpretações que costumeiramente damos aos fatos que nos sobrevêm; acreditar nEle vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, independentemente do que possa nos acontecer! Desejá-lo mais que a nossa própria vida! Ansiar por Ele em todas as tardes e manhãs, infinitamente mais do que ansiamos por ver aqueles que nos são pérolas nesta vida terrena! SEGUIR Jesus, acompanhar Jesus, buscar por Jesus, caminhar com Jesus, ouvir Jesus, se submeter à Jesus, viver por Jesus, viver Jesus, Jesus, Jesus, Jesus…

Como tem sido a tua vida com Jesus?

Você de fato está com a tua vida em Jesus?

Responda para Ele agora…

***

Fonte: Devocional de autoria do Pastor João Leonardo Junior divulgado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.