Header Ads

O Valor do Cristianismo Prático


Disse Jesus: "Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas... é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus... E Pedro começou a dizer-lhes: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos", Mc 10.23,25,28.

Alguns jovens que amavam o Senhor formaram um grupo denominado "Passar sem", que tinha por finalidade deixar de comprar certos objetos e dedicar o economizado ao trabalho de missões. A maioria dessas meninas e meninos era de famílias abastadas, mas uma delas de nome Maria, sendo pobre, não sabia como contribuir para a caixa de Missões.

Certo dia, ajoelhada ao lado da cama, pediu a Deus que lhe mostrasse alguma coisa sem a qual pudesse ficar. A resposta veio depressa, pois enquanto orava, o seu cãozinho, alegremente, lambeu-lhe as mãos.

Logo, lembrou-se que o seu médico se oferecera para lhe comprar o cãozinho. Essa lembrança lhe trouxe lágrimas aos olhos , e exclamou: "Oh! Não podia nunca pensar em ficar sem ti". Porém , repentinamente, pensou nas palavras: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça,mas tenha a vida eterna", Jo3.16.

"Vou negociá-lo agora", disse Maria, e, levando consigo o cachorro, dirigiu-se para a casa do médico, que o comprou por um bom preço. Ela ficou triste, por ter de deixar lá o seu cãozinho, mas, ao mesmo tempo feliz, porque podia ofertar aquele dinheiro para a obra missionária.

O médico ficou satisfeito com a compra, porém, meditando naquela transação, compreendeu que fora o desejo de ajudar na obra missionária que levara a jovem a vender o seu animazinho de estimação. E decidiu devolvê-lo logo pela manhã.

No outro dia, Maria percebeu que algo estranho arranhava a porta de sua casa. Ao abri-la , lá estava o seu cachorro, com uma carta na coleira, que dizia: "O teu cristianismo prático fez por mim mais do que qualquer sermão que eu ouvisse. Ontem à noite, ofereci o resto da minha vida a Jesus. Gostaria de ser membro do teu grupo e por isso começo o dia de hoje sem o cachorro".

Mediante o exposto, deposite o teu coração na obra missionária e passe a pertencer ao quadro dos seus mantenedores, convicto de que Deus te recompensará.

***

Fonte: Texto de autor desconhecido via Blog do Missionário Arildo Gomes compartilhado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.