Header Ads

Quem é Importante?

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (Jo 3:16-17)

Nas mentes secularizadas, pessoas "importantes", via de regra, são pessoas com agendas lotadas, sem tempo para nada e que nunca estão disponíveis. A pergunta que se faz é: "se tirassem de nós todas as coisas que nos fazem nos sentir importantes, O QUE SOBRARIA?".

Não somos importantes porque possuímos bens, ou temos bons cargos, ou mesmo porque temos bons currículos, ou nome reconhecido ou ainda, nos vestimos com roupas que impressionam, corpos bonitos, "sarados" e todas essas superficialidades.

Somos importantes porque alguém resolveu nos amar, ainda quando éramos indignos desse amor e nos aceitou como éramos e não porque tínhamos alguma coisa boa para oferecer. "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8)

Esse alguém é Jesus que nos ama muito e nos considera importantes não porque o impressionamos com palavras, bens ou currículos - Ele simplesmente nos ama pelo que somos como pessoas.

Não caia na armadilha desse mundo secularizado que julga e privilegia pessoas por aquilo que elas aparentam, possuem ou oferecem. Viva de forma livre, sendo amado por Cristo e amando e ajudando o seu próximo, porque para Ele você é muito importante.

Comentário PC@maral.

O texto é bem direto e simples, mas salta aos olhos uma verdade absoluta: Eu e Você somos extremamente importantes para Deus. Somos tão valorizados que Deus entregou seu Único Filho para morrer no nosso lugar a fim de nos reconciliarmos com Ele. Não dá para dimensionar isto, não dá para calcular o valor desse amor. Sempre que ministro a lição bíblica na classe de adultos, e o tema dá gancho para uma palavra assim não perco a oportunidade de trazer a memória dos irmãos o valor que cada uma tem diante de Jesus. Não importa se tem milhões de cargos na igreja, seja pastor ou obreiro, que cantem maravilhosamente ou, que apenas sente no banco participando apenas dos cultos. Todos são amados de igual maneira pelo Senhor. E eu costumo até brincar com aqueles que apenas sentam no banco, eu digo que Deus os ama mais ainda pois os poupa de todo o stress de dirigir uma igreja, e no final, receberemos a mesma recompensa. Lembro sempre a eles: Jesus morreu por você e por mim. Não porque nós éramos bons, mas porque éramos maus, pecadores, inimigos de Deus. Ele morreu por nós, pois sabia que não tínhamos condições nenhuma de nos salvar por nós mesmos.

A nós, só resta dar graças a Deus pelo Seu infinito e grandioso amor! Deus seja eternamente louvado! Glórias a Deus!

***

Fonte: Irgledson compartilhado no PC@maral

Um comentário:

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.