Bodas de Prata.

Paulo Cesar Amaral



Este testemunho responde a pergunta que o pastor Márcio de Souza faz em seu blog com o titiulo "Casar Por Que?" . Reforçando a sua mensagem de que: O CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA.



Certa ocasião eu e minha esposa brigamos, essas brigas de casal, que muitas vezes são por "bobagens", e nós sempre constatavamos isto logo após fazermos as pazes, que eram "bobagens". "Bobagens" que, infelizmente, acabam com muitos casamentos. Eu tinha, e tenho, a certeza que Deus é presente em "todos" os momentos de nossa vida, e que o casamento é uma criação DELE, por isso, a minha vida e a vida de minha esposa foram colocadas diante DELE, naquele dia em que casamos, firmando este compromiso, que para mim, é indissolúvel, você que está lendo este post pode até pensar que não é, mas DEUS fala que é!

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne", Gênesis 2:24

Jesus confirma isto mais adiante: "de modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" Mateus 19:6.

Voltando a briga; como das outras vezes nós brigavamos e ficavamos um tempinho de birra mas logo faziamos as pazes. Mas esta era diferente; estavamos muito chateados, tanto um quanto o outro, os pensamentos que vinham à mente eram os piores possíveis, não de traição, mas em dissolução mesmo, acabar com a união. Mas eu sabia que não era para ser assim, e que, quem falava não era o meu coração e sim a minha carne, o meu "orgulho", então passei a orar assim:

"Senhor eu quero que essa briga acabe e que haja reconciliação entre eu e minha esposa, mas está dificil para acontecer, sempre que chegamos para conversar não conseguimos nos entender, nem eu cedo, nem ela cede. Por isso eu te peço, o que para mim está sendo impossível neste momento pela minha resistência, pelo meu coração endurecido, faça o Senhor, entra nesta briga, e acaba com esta situação e promove a paz na minha casa".

Esta oração fiz por algum tempo, e, um dia, decidimos parar para conversar, eu e minha esposa, começamos a discussão mais uma vez, quando eu ia falar o que eu pensava (e não era coisa boa - tudo indicava que a briga iria se prolongar), Deus entrou no meio da conversa, deu um basta, "já foram longe demais", e nos derrubou, calou nossa boa, quebrantou nosso coração, e não paravamos de chorar, não um choro de tristeza, mas um choro de lavar a alma, a mente e o coração, um choro de esvaziamento de tudo o que era ruim dentro de nós. Tudo o que nos sufocava, as "bobagens" foram lançadas fora pelo Espírito Santo e houve, imediatamente a reconciliação.

Fazem dois anos que isto aconteceu e até hoje nunca mais brigamos como daquela maneira. Aprendemos que Deus está muito perto, olhando tudo e agora recorremos imediatamente a Ele, e Ele nos mantém firmes, pois Ele é a rocha onde construimos nossas vidas.

Quero dizer a todos que hoje, dia 4 de agosto de 2009, completamos, pela misericórdia de Deus, 25 anos de casados, e que casar vale sim, muito, pois foi Deus quem instituiu isto, e que quando você decide em estar casado; se manter casado, Ele é a cola que mantém esta união estável. E, se, pela dureza do meu coração isto se quebra, é Ele quem está bem pertinho, recolhendo os cacos e os colando de novo, restaurando a nossa união.

Que Deus abençoe a todos aqueles que reconhecem que é Dele o casamento e que Ele faz questão que tudo dê certo "até que a morte nos separe".

Lembrem-se sempre:

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne", Gênesis 2:24

Jesus confirma isto mais adiante: "de modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" Mateus 19:6.





Paulo Cesar Amaral


***

Um comentário:

  1. Parabéns! Deus é fiel! Abençoador! Provedor! Mantenedor! Restaurador ! Ô Glórias a Deus!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.