Dízimo, do envelope ao boleto e agora, até por transferência bancária.


Não quero entrar no mérito teológico a respeito do Dízimo, mas relatar que algumas práticas atuais de arrecadação me deixam pasmo, e utilizar do argumento: "a igreja deve acompanhar a evolução tecnológica" para mim é balela.

Algum tempo atrás fui surpreendido pelo recolhimento de dízimos e ofertas via, boleto bancário, não bastasse isto, hoje pela manhã, ao acessar o site de uma determinada igreja cristã, constatei que lá, já estão aceitando dízimos e ofertas via transferência on line.

Confira abaixo:



Você pode acessar o site por este link ao lado: http://www.pibcuritiba.org.br

Fui lá conferir e não é só os Dizimos não, as outras ofertas também, e ainda fazem um cadastro completo de contribuintes. Olha ai embaixo:


Qual a sua opinião sobre isto?

Deixe seu cometário. Você acredita que isso seja uma tendencia e que vai facilitar a vida dos membros quanto a devolução de seu dizimo ou a entrega de sua oferta voluntária?


Minha posição sobre o assunto

Na época em que este artigo foi publicado eu até estranhei. Eu estranhava qualquer tipo de novidade inserida na Igreja Cristã.

Algum tempo depois, meditando sobre o assunto, levando em conta a necessidade das igrejas, fui convencido de que era um avanço e que facilitaria a vida, principalmente, da membresia.

Creio que em congregações pequenas não seja uma coisa urgente. Já em grandes congregações, com um grande numero de membros, funciona perfeitamente.

Vejo esta atitude com bons olhos e que em nada compromete a igreja do Senhor Jesus, já que tudo fica registrado online. Inclusive, quero destacar, este modo de ofertar ou devolver o dízimo é aceito em nossa congregação.

Sem desmerecer o autor do artigo, posso constatar que a igreja acima citada avançou e compreendeu a necessidade dos membros antes das demais congregações.

Grande abraço e a Paz do Senhor Jesus a todos vocês!



Fonte:
Blog do Renato Jr -  Renato Jr

Tecnologia do Blogger.