S.O.S Niterói

Bombeiros e equipe de buscas procuram por vítimas na região do Morro do Estado, em Niterói,
após um deslizamento de terra ontem, terça-feira (6) - Foto de Marcelo Sayao/EFE

Renato Vargens

Os estragos feito pelas fortes chuvas em Niterói são visiveis em toda cidade. Por onde andamos vemos as marcas de uma tempestade que tão cedo não será esquecida pelos moradores da cidade sorriso. Sem a menor sombra de dúvidas Niterói vive a maior tragédia causada pelas chuvas de sua história. Já foram registradas 60 mortes e 1.110 pessoas estão desabrigadas. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, foram registrados mais de 30 pontos de desabamentos com vítimas em toda a cidade. A Zona Norte foi a região mais atingida pelo temporal. Pelo menos 25 pessoas morreram no Fonseca, Santa Bárbara, Caramujo, Viçoso Jardim e Tenente Jardim. Quedas de barreiras prejudicaram o trânsito e o comércio permaneceu fechado. Durante todo o dia, a Policia Militar registrou mais de 22 mil ligações e Defesa Civil recebeu 220 chamados de socorro.

Escombros arrastam árvore no Morro do Beltrão, em Niterói (Foto: Carolina Lauriano/G1)


Caro leitor, diante desta enorme tragédia resta-nos arregaçar as mangas e ajudar aqueles que sofrem. A Igreja Cristã da Aliança, está recebendo doações de roupas e alimentos não pereciveis que serão distribuidos a população carente. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba. Vale a pena ressaltar que em virtude dos variados pontos de destruição no munícipio, divideremos nossa ajuda e atenção aos bairros do Fonseca, Rio do Ouro e Sapê. Nossos pastores e líderes estão envolvidos diretamente no auxilio direto da população Fluminense.

Os que desejarem outras informações poderão entrar em conosco pelo telefone 2718-0086 ou ainda se preferirem falar com com os nossos coordenadores sociais.

  • Pr. Márcio de Souza 8139-4764

  • Evelyn Guedes- 8309-9395

  • Márcio Pincanço- 9899-3875

  • Pr. Renato Vargens - 9123-7399

  • Pr. Claudio Alvares - 7630-9568

  • Alexandre Demidoff - 8527-1876

  • Tatyane Vidal - 9532-6395

  • Augusto Elias - 8685-0124

  • Vagner Luiz - 8680-1516

Prezado amigo, é hora da Igreja Evangélica se mobilizar e ajudar a população Fluminense que com absoluta certeza passa pelo momento mais dificil de sua história.

Em Cristo nosso Senhor,

***

Fonte: Pr. Renato Vargens - imagens no topo do artigo portal R7.com - Imagem no meio do artigo portal G1.com - Video portal G1.com - Divulgado PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.