Alerta as Igrejas de Cristo [2] - E o Golpe Continua...


Por PCamaral

Este Blog faz um alerta à todos os leitores e as suas congregações.

Neste ano de 2009 recebi dois emails contando a triste história de um senhora que ficou viúva e que está muito doente tendo poucos meses de vida, (cerca de nove meses), e que seu marido deixou para ela a quantia de U$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil dólares), depositados em um banco em Abidjan, Costa do Marfim. Ela quer doar para uma igreja para fins de caridade.

06/02/2009 - Na primeira carta ela se identifica como: "Mrs Naomi Solomon" e declara que seu marido faleceu em 2004. A carta é redigida em inglês.

16/10/2009 - Na segunda carta ela se identifica como: "Sra. Rita Michelle". e declara que seu marido faleceu em 2005. A carta é redigida em espanhol.

Nas duas cartas ela solicita que sejam enviados dados como nome completo e endereço para elaborar um documento legal para que o favorecido tenha acesso ao dinheiro depositado no Banco em Abidjan, Costa do Marfim.

Se você recebeu um email parecido com este, ou apareceu no email do site da sua igreja não responda, É UM GOLPE!

Assim começa o artigo que publiquei aqui em 16 de outubro de 2009 com titulo Alerta as Igrejas de Cristo. Para minha surpresa, chegou outro email, agora a pessoa se identifica como Sra.Joy Armstrong e conta a mesma estória [com “e” mesmo pois isso para mim é estória para boi dormir].

Meus queridos irmãos, fiquem alertas, pois a imaginação desses larápios não para de funcionar, e visa, única e exclusivamente lesar a Igreja de Cristo. Não seja crédulo demais, não pense que é Deus quem enviou esta “benção”, isso é 171 mesmo!

Abaixo o email recebido neste dia 01 de julho de 2010.

Queridos em Cristo,

Saudações em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sou deputada Joy Armstrong do Kuwait. Sou casado com Mr.Daniel Armstrong, que trabalhou com o Oil Company aqui na Côte d'Ivoire por seis anos antes de morrer no ano 2008.We foram casados por dez anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença, que durou apenas quatro dias. Antes de sua morte, foram cristão renascido.

Desde sua morte, decidi não voltar a casar ou ter uma criança fora da minha casa matrimonial que a Bíblia é contra. Quando o meu falecido marido era vivo ele depositou a quantia de $ E.U. 2.5million dólares em um banco aqui em Ab idjan, Cote d'Ivoire. Atualmente, esse dinheiro ainda está no banco. Recentemente, o meu médico me disse que eu não iria durar para os próximos oito meses, devido ao problema do câncer.

O que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral. Tendo conhecido a minha c o ndição eu decidi doar este fundo para uma organização de caridade que irá utilizar esse dinheiro da maneira que eu estou indo para instruir aqui. Eu quero uma organização que irá utilizar este fundo para orfanatos, escola e igreja, viúvos, propagar a palavra de Deus e descobrem que a casa de Deus é mantida.

A Bíblia nos faz entender que "Bendito seja a mão que dá." Tomei esta decisão porque não têm qualquer filho que vai herdar o dinheiro do meu marido e parentes não são cristãos e não quero que os esforços do meu marido para ser usado pelos incrédulos. Eu não quero uma situação em que esse dinheiro será usado de uma forma ímpios.

É por isso que eu estou tomando essa decisão. Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei onde estou indo. Eu sei que vou estar dentro dos 14 Lord.Exodus vs 14 diz que "o senhor vai lutar para o meu caso e vou manter a minha paz." Eu não preciso de qualquer comunicação telefônica a esse respeito por causa da minha saúde, portanto, a presença dos parentes do meu marido sempre ao meu redor.

Eu não quero que eles saibam sobre esse desenvolvimento. Com Deus tudo é possível. Assim que eu receber a sua resposta vou dar-lhe o contacto do Banco aqui em Abidjan, Cote d'Ivoire. Eu também irá emitir-lhe uma carta de autorização para provar que o beneficiário tem este fundo. Eu quero você e para a igreja orar sempre para mim, porque o Senhor é o meu Shephard.

Minha felicidade é que eu vivi uma vida digna de um cristão. Quem quiser servir ao Senhor deve servi-lo em espírito e em verdade. Por favor, sempre em oração durante toda a sua vida. Demora na sua resposta vai me dar espaço no sourcing outra igreja com o mesmo propósito. Por favor, me assegurar de que você vai agir em conformidade como afirmei aqui. Na esperança de receber sua resposta.

Permanecer abençoado no Senhor.
Em Cristo,
Sra.Joy Armstrong ..


Compare com as cartas enviadas anteriormente e tire suas conclusões:

Alerta a Igreja de Cristo

Abre teu olho crente!

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. Mateus 10:16

11 comentários:

  1. Pode crê. Eu também recebi várias desses e-mails, já nem perco mais tempo lendo, excluo logo. O pior é que tem realmente pessoas que acreditam nesses golpes, por isso é válido a divulgação.
    Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Caro Pc@amaral, vc, poderia dizer-me qual é a sequência do golpe? O que estas pessoas ou pessoa pede no final, pede documentos,indica um suposto diretor de banco em Abidjan (Costa do Marfim), e, este por sua vez indica um advogado? O que pede tal advogado! Responda em meu email dr.deveniradvogado@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Recebi hoje o mesmo e-mail, respondi enviando esse blog, enviando mateus 10: 16 . o mundo ta doido

    ResponderExcluir
  4. Olá, acabei de receber esse email, que coisa horrível, usarem o nome de Deus numa situação assim, acredito que essas pessoas não tem temor a Deus, um absurdo.
    O seu site me ajudou a esclarecer.
    Muito obrigada
    Solange Henriques

    ResponderExcluir
  5. Recebi um e-mail deste só que o nome da pessoa é Rita Daniel, eu não respondi.

    ResponderExcluir
  6. Recebi um e-mail deste só que o nome da pessoa é Viviane Benson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma pessoa. Eles sempre mudam de nome de tempos em tempos para não ficarem visados.

      Excluir
  7. boa noite, também recebi este Email ,mas para minha tranquilidade meu noivo e eu fomos pesquisar o nome da dita cuja chamada viviane benson aff golpista mas Deus é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus,

      Rosy eles são caras de pau. Observe que esta história vem bem de antes de 2010. Pelo jeito deve estar funcionando em algum lugar e pessoas ainda estão sendo enganadas.

      Graças a deus vocês fizeram o certo e investigaram.

      Deus te abençoe Rosy!

      Excluir
  8. boa noite, também recebi este Email ,mas para minha tranquilidade meu noivo e eu fomos pesquisar o nome da dita cuja chamada viviane benson aff golpista mas Deus é mais.

    ResponderExcluir
  9. Recebi im email desse , a senhora se chama Laura Ortega, viúva do sr. Bartholomew Ortega, na carta ela diz sofrer problema renal e mora no reino unido,cita uma conta que está inativa devido o falecimento de seu esposo desde 2009, pede pra entrar e.m contato com gerente de contas Dr.scoot C. Smith , que repassa ao um advogado de nome thomensom, e dois extrato de banco no valor 10.300.000.00 dólares,do usa. É pra se ter acesso à essa conta o banco pede 4.850 Libras pra fazer a documentação anteterrorismo, e outras coisas. A carta é bem mais elaborada do que as apresentadas nessas do site.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.