O Porsche Dourado que não passa de 5 km/h


Estrutura montada com canos de plástico, papelão, fita adesiva e papel alumínio simula um Porsche dourado. Na verdade, o veículo é uma bicicleta disfarçada, criação de um austríaco.
Ter um Porsche na garagem não é para qualquer um. Ter um modelo que não emite nenhum grama de CO2 na atmosfera então, é um privilégio que apenas o artista plástico austríaco Hannes Langeder tem. Junto com alguns amigos, Langeder decidiu criar um modelo do Porsche GT3 RS tradicional, com direito a carroceria dourada e tudo. A diferença é que no lugar do motor tradicional, a fonte de propulsão do carro seria uma bicicleta adaptada no seu interior.


Assim, depois de dois anos e meio de trabalho árduo, dezenas de tubos de plástico, rolos de fita adesiva, borracha e papel-alumínio, Langeder finalmente realizou seu sonho de dirigir um carro totalmente sustentável. O GT3 Ferdinand RSX só chega aos 5km/h, mas faz o maior sucesso por onde passa. Tanto que está em exposição no Museu de Arte de Linz, na Áustria. Mas para seus criadores, mais do que uma obra de arte, o carro é um protesto por um modelo de transportes menos agressivos ao planeta.


“Eu queria ter uma visão positiva do futuro dos transportes em relação ao meio ambiente”, disse Langeder. “A construção básica é feito de aço, a carroceria é feita de tubos de plástico PVC usados para instalações elétricas, tiras de plástico e outros tipos de fitas. A pintura exterior é realmente fita dourada”, explicou. O “carro” pesa apenas 99,6 quilos e não tem motores, apenas dois pedais: um do motorista e um para o carona, que pode dar uma forcinha enquanto aproveita o passeio.

Confira abaixo o video que Langeder fez para apresentar o Ferdinand (com legenda em inglês):




***

Fonte: Eco Planet - Fantastico/Videos

Um comentário:

  1. Há! Muito bacana a idéia do Porsche. Claro que pouco prática, mas passou da hora de repensar os modelos de meios de transporte caso estejamos interessados em salvar nosso planeta.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.