PM prende dois suspeitos de desviar doações da Região Serrana do RJ

Segundo a PM, um adolescente, que também estava no veículo, foi detido. Caminhão com donativos foi encontrado em Campo Grande, na Zona Oeste.

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (17) sob suspeita de desviar um caminhão carregado com doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, um adolescente, que também estava no veículo, foi detido. Não houve confrontos.

O caminhão foi encontrado por volta das 20h, na Estrada do Magarça, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, o veículo foi oferecido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para transportar os donativos arrecadados pela Polícia Militar, em parceria com a ONG Viva Rio.

Ainda segundo a PM, dois policiais à paisana passavam pela região, quando desconfiaram do caminhão. Durante abordagem, o motorista afirmou aos policiais que tinha ordens de pegar as doações no 6º BPM (Tijuca) e depois levá-las para o 12º BPM (Niterói), que é a central de arrecadação. No entanto, ele não soube explicar por que estava em Campo Grande.
"Os suspeitos terão que explicar o desvio da rota. Na caçamba havia uma grande quantidade de doações. Desde a tragédia, a PM atua para ajudar os desabrigados, e até hoje já mandamos cerca de 700 toneladas de donativos para a Região Serrana”, disse o coronel Lima Castro.
O caminhão com os donativos e os suspeitos foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado. A polícia ainda investiga o caso. De acordo com o coronel Lima Castro, todos os caminhões usados para o transporte dos donativos são fiscalizados e monitorados pela Polícia Militar. Em alguns casos, os veículos são escoltados.

O G1 tentou entrar em contato com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

LEIA + AQUI

É impressionante que diante de uma tragédia dessas algumas pessoas ainda se aproveitem para tirar alguma vantagem da situação, seja superfaturando alimentos para a população ou mesmo desviando [roubando] doações. Graças a Deus Deus esses bandidos são uma vergonhosa minoria.
***

Do G1

Um comentário:

  1. Adorei a ação desses policiais,que mesmo fora do serviço,zelam pela população.quanto aos bandidos não nós mais sim ELES deveriam sentir vergonha de si mesmo.ainda existe bons policiais neste BRASIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.