Viver ou Morrer por Cristo é um Privilégio para o Ser Humano


Tenho lido muitas publicações, principalmente no Facebook, sobre cristãos martirizados por causa de sua fé em Jesus Cristo. Isto causa uma série de reações. Algumas pessoas ficam indignadas, escandalizadas, perplexas, apavoradas, preocupadas, fazem campanhas, publicam e republicam o fato espalhando cada vez mais a noticia. Existem no mundo muitos países onde ser cristão é estar constantemente em risco de morte. Pregar o evangelho nesses locais é extremamente perigoso. A consequência imediata é a prisão, a condenação e, a morte por enforcamento ou decapitação.

Para pregar o evangelho em países assim é necessário muita fé, coragem, determinação, renuncia e completa dependência de Deus. No Salmo 116, versículo 15 lemos: "preciosa é à vista do Senhor a morte do seus santos". Quando Jesus se elevou aos céus, retornando para o Pai, declarou que "seríamos suas testemunhas" (Atos 1:8). A palavra traduzida como "testemunhas" quer dizer literalmente "mártires", traduzindo, um mártir é uma pessoa que morre por sua fé religiosa, pelo simples fato de professar uma determinada religião ou por agir coerentemente com a religião que possui.

Pessoas declaram em alto e bom som, que são cristãos fiéis e obedientes, fervorosos, piedosos, evangelistas (e outros títulos) mas tremem de medo quando noticias como o martírio de cristãos chegam às suas portas. Mas por que tanto medo? Não são crentes? Não morreriam por Jesus Cristo? Não O confessariam mesmo com um machado ou uma corda em seu pescoço? Esqueceram-se do Salmo gritando em seus ouvidos de quão precioso para Deus é morrer confessando Seu Filho Jesus?

Paulo nos ajuda, através de seu testemunho, a nos preparar para todo o imprevisto em nossa caminha cristã  - "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21) . Tanto o viver como o morrer por Cristo é um privilégio. Então vivamos por Cristo e morramos por Cristo se assim for necessário.

Quando leio noticias como esta, se é que são verdadeiras, pois existem muitas noticias inventadas na internet, eu glorifico a Deus pela vida desses homens e mulheres que tiveram coragem de confessar que são cristãos. Não tiveram medo de transmitir a mensagem de Deus. Essas pessoas provaram que amam mais a Deus do que sua própria vida.

Eu glorifico a Deus pela fidelidade desses homens e mulheres. Eles sim, não receberam a morte, mas receberam a vida eterna das mãos do próprio Senhor Jesus. Homens que desprezaram o mundo e ansiaram pela nova vida ao lado do Senhor!

Oro constantemente ao Senhor para que um amor como este cresça em meu coração e eu nunca o negue, mesmo com uma corda no pescoço ou um fio de espada separe minha cabeça do corpo. Estar com Jesus é infinitamente melhor do que qualquer coisa que este mundo possa oferecer.

Fonte:
Pb Paulo Cesar Amaral



Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.