Dez Palavras que Resumem o Evangelho

Dez Palavras que Resumem o Evangelho

Deus é bom.
Nós não somos.
Jesus Cristo muda tudo.
São dez palavras que resumem o Evangelho.

Deus é bom. 

Seus planos são bons, e sua Palavra também. Não existe segundas-feiras para Deus. Ele é bom o tempo todo. Explicar bondade sem falar de Deus é como tentar entender um rio sem estudar a fonte de onde jorra. A bondade começa com Deus, porque ele é bom.

E se Deus é bom, nós podemos nos comparar a ele. Podemos medir nossos corações com a régua da bondade divina. Podemos descobrir o quão diferente de Deus nós somos. O quão diferente de bom nós somos. O quanto erramos o alvo.

 Se eu tivesse duas maçãs e uma delas estivesse podre, eu daria somente a maçã boa para meu filho comer.

Não importa se a maçã ruinzinha fosse 20% podre, 40% podre ou 80% podre. Aos meus olhos, ela não é boa. Ela é ruim porque contém aquilo que é mal.

Todos nós já ouvimos falar de pessoas que fizeram coisas bastante ruins. Talvez você conheça alguém assim. São pessoas más e cruéis.

Mas o meu coração também sabe ser cruel. Sabe ser orgulhoso, vaidoso e mentiroso já nos primeiros minutos do dia. E quando nosso coração alimenta pecado, não podemos chamá-lo de bom. É ruim porque contém aquilo que é mal.

Deus nos criou bons. Mas a gente não queria seguir sua ideia de bondade. Inventamos nosso próprio rumo. Não foi uma boa ideia.

Mas Jesus Cristo muda tudo. 

Sendo Deus, Jesus mostra o amor divino para conosco. Ele vem até nós. Ele vive entre nós. E ele vê de perto a nossa maldade. Ele vê nossa dor. Ele ouve nosso choro. Mas a gente odiava sua perfeição e queríamos crucificá-lo.

Ele carrega nosso pecado, e carrega sua cruz. E enquanto nós queríamos acabar com o Filho de Deus, ele acabava com o peso do nosso pecado.

Ele foi crucificado por nós. Ele sentiu o gosto da morte – de ser abandonado pelo Pai – que eu deveria ter sentido. E na ressurreição, ele venceu a morte para fazer o impossível: perdoar pessoas ruins.

 Jesus Cristo muda tudo porque tudo teve que mudar.

A bondade não se define por fazer uma boa obra aqui ou ali. A bondade é uma pessoa. É Jesus Cristo. Ele foi bom ao ponto de dar sua vida para que pessoas ruins pudessem ser salvas. Salvas de si mesmos. Salvas da ira de Deus. Salvas de pensarem que Deus não pode ser tão bom assim.

Sem rumo, andamos no deserto do pecado, até ser surpreendidos com as ondas do amor de Deus. Carregados até ao oceano da sua bondade, descobrimos uma vida maior do que a nossa. A vida de Cristo. A vida que ele entregou por nós. O Jesus vivo, e triunfante.

Descobrimos que Deus é bom. Que nós não somos. E como Jesus Cristo muda tudo.


Fonte:
Palavra Prudente - Daniel Gardner

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.