O Maior no Reino dos Céus

"Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, por ventura, o maior no reino dos céus?"

(Mateus 18:01)



Quando lemos este texto na Bíblia Sagrada, ficamos pensando em certos valores que entram em choque com nossa realidade atual. Olhando em redor, somos levados a perceber que vivemos em uma sociedade capitalista, basicamente voltada para os bens materiais, e muitas vezes somos impulsionados a agir de maneira contrária a vontade de Deus.

Buscamos tão somente o nosso próprio engrandecimento, tentamos atrair a atenção das pessoas para nós e com esse tipo de procedimento, nos tornamos tremendamente egoistas e/ou injustos. O poder se torna ferramenta de auto-exaltação.

Deus, ao contrário, coloca pessoas para serem líderes ou ocuparem posições de destaque neste mundo para servirem e não para o engrandecimento pessoal. O homem não compreende a vontade de Deus e usa sua posição para benefício próprio, independente do que tiver de fazer ou por cima de quem irá passar.

Jesus veio e deixou para o homem o caminho que ele deve trilhar, um caminho que Ele mesmo trilhou.

"Sendo Senhor do universo, fez-se servo de suas criaturas, dando sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28)

Nos ensinamentos do Senhor Jesus, aprendemos que a humildade é o princípio da riqueza e de que nada vale uma posição de destaque nesta vida, se no final, ela se põe a perder por não estar em conformidade com a vontade do Senhor.


Que Deus nos abençoe. Amém!


***

Um comentário:

  1. Esta é a verdade que está por trás de muitos "líderes" e que deveria ser repensada por todos eles. Muito bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.