Header Ads

O "combo" de Deus e o do diabo...


Não faz muito tempo que começamos a falar e ouvir mais a expressão “combo”. Esse termo é usado pelos americanos para designar algo misturado, combinado ou misto, uma espécie de Kit. “Combo”, portanto é uma combinação ou um combinado ou ainda a união ou reunião de elementos, objetos ou fatores.

Por exemplo, em informática “combo” pode definir a combinação entre gravador de CD e leitor de DVD num mesmo drive. “Combo” pode ser Tv a cabo, internet e telefone, tudo num mesmo “pacote”; ou ainda televisão e vídeo cassete acoplados, e esta palavra pode ser ate mesmo usada para se referir ao avião que transporta carga e passageiros simultaneamente.

É interessante que essa união de fatores também acontece em nossa vida espiritual, cabendo-nos escolher o bem ou o mal, cada um carregando uma série de elementos.

A proposta de Deus é vivermos uma vida de benção e paz. Já o que o diabo nos oferece vem sempre acompanhado de desespero, aflição e guerra.

No kit do diabo há elementos atraentes e aparentemente legais: prazer, baladas, vícios, liberdade, mas há também doenças, pecado, vergonha, dor, sofrimento, destruição e morte.

É, o “combo” de Deus não desperta tanto a atenção. Está repleto de palavras como arrependimento, mudança, transformação, conversão, novas atitudes, capacidade de influenciar vidas, renúncia, compromisso, fidelidade, obediência, cruz; entretanto, são acompanhadas de perdão, honra, alegria, felicidade e satisfação.

Enquanto no “combo” do diabo há morte, roubo e destruição; tristeza, depressão, e suicídio. No “combo” de Deus existe “vida e vida em abundância”!

O “combo” do diabo é também conhecido como obras da carne: “imoralidade, impureza, ações indecentes, idolatria, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, invejas, bebedeiras, farras (baladas) e coisas parecidas com estas”. Como já dizia Paulo, os que vivem nessa mistura “não herdarão o reino de Deus”.

Mas o “combo” de Deus é também chamado de Fruto do Espírito: “amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, humildade e domínio próprio”.

Não se engane! Um abismo chama outro abismo. Faça a melhor escolha. “Os céus e a terra tomo por testemunha que te propus a vida e a morte, o bem e o mal, escolhes pois a vida para que vivas tu e a tua descendência”.

O “combo” do diabo custa caro e conduz a morte, pois “o resultado do pecado é a morte”. O “combo” gratuito de Deus é a vida eterna.

“O que ganharei te servindo?” Jesus respondeu: “Cem vezes mais nessa vida e por fim a vida eterna”. Entenda “cem vezes mais” não como sendo cem esposas, umas cem namoradas, uns cem salários, mas sim uma esposa que valha por cem , um namoro que valha por cem, uma vida de necessidades supridas, uma vida que de fato, tenha razão e sentido.

Hoje você tem a opção, você será exposto a diversas situações podendo escolher entre fazer a coisa certa ou não, - entenda-se por coisa certa a vontade de Deus.

Mas lembre-se! “A benção do senhor é que enriquece e não traz consigo o mal” Pv 10:22


Fonte:
Alex Ribeirão

Um comentário:

  1. Olá Paulo,

    Que texto fantástico!
    Infelizmente muitos preferem o combo mais fácil, pois servir tem sua disciplina. Utilizam como pretexto "viver a vida ao máximo", se esquecendo que para viver a vida não é necessário ser irresponsável, muito menos estar distante de Deus.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Me reservo o direito de não publicá-los caso o conteúdo esteja fora do contexto, ou do assunto, ou seja ofensivo ao autor do texto.


..

Tecnologia do Blogger.