A Multiforme Graça de Deus


Deus trabalha de muitas maneiras, e Ele sempre tem o momento certo de agir e abençoar. Nós, seres imperfeitos, pensamos que sabemos de tudo e que temos total controle sobre a nossa vida. Mas, a própria vida nos mostra duramente que não é bem assim. Quando paramos de ouvir a nossa própria voz e passamos a ouvir a voz do Senhor, aí sim, a nossa vida muda, e para melhor, apesar de todas as tribulações por que passamos, a vida junto ao Senhor é infintamente melhor.

Separamos o testemunho emocionante de uma irmã que congrega a pouco tempo conosco, mas que já possui um imensa experiência pessoal com o Espírito Santo. Podemos reparar que o homem pode se afastar do Senhor por motivos dos mais justificados humanamente, mas uma coisa sempre irá acontecer, Deus nunca irá se afastar de nós, e no momento certo Ele nos traz de volta a Sua presença. Por que Ele É Fiél e nunca nos deixará só.

Paulo Amaral




Soraya Tavares

A Paz do Senhor !

Gostaria de compartilhar com vocês a minha história. Até porque é bem recente.

Nasci no Rio de Janeiro. Fui criada dentro do catolicismo e aos 10 anos, após meu pai se aposentar, fomos morar no estado da Paraíba. Lá aceitei a Jesus na Igreja Assembléia de Deus e fui batizada no Espírito Santo aos 11 anos.

Um dia meu pai resolveu me colocar para estudar na Escola Adventista. Lá eu aprendi muito sobre a Bíblia. E tomei a decisão de me batizar. Infelizmente, devido a doutrina da Igreja Adventista do Sétimo Dia que não é Pentecostal, deixei esquecido dentro de minha mente e meu coração toda atuação que o Senhor Espírito Santo havia realizado em mim. Só sentia seu toque mais forte quando estava louvando, este também foi um dom que o Senhor me concedeu pela Sua misericórdia e que não deixei esquecido.

Nestes momentos de louvor e adoração sentia fortemente o Seu toque em mim. Mas não podia me expressar com a intensidade que eu o sentia. Vivi desde os meus 13 até os 31anos na IASD. Trabalhei, namorei, casei e tive meus filhos na igreja. Mas esqueci completamente do Espírito Santo, ao ponto de quase deixar de acreditar Nele.

Há quatro anos comecei a ter depressão. Hora estava bem, hora estava muito mal. O tempo passando... e tudo piorando. Ninguém sabia do meu problema, tinha vergonha de dizer. Sorria para todos, mas por dentro era um poço de tristeza. Comecei a rejeitar meu esposo e não entendia o por quê? O problema foi virando uma bola de neve até que no ano passado cheguei a um estado que não desejo a ninguém. Parei de comer, só tomava líquido, estava decida a acabar com a minha vida, o que tentei duas vezes.

Quase enlouqueci. Tinha horas que sentia vontade de sair correndo pela rua sem rumo, e isto a altas horas da madrugada. Minha família estava desesperada, não sabia mais o que fazer. Até que um dia minha mãe estava na casa de uma de minhas tias, e lá uma irmã da Assembléia de Deus, que sem saber absolutamente de nada do que estava acontecendo, disse para minha mãe que precisava ir na minha casa, porque Deus estava mandando.

Minha mãe veio falar comigo e eu não autorizei aquela visita. Mas, meu esposo vendo a necessidade, deixou eu sair de casa um dia e entrou com essa irmã e mais um grupo para orarem por nós. Detalhe: eu não acreditava que bruxaria atingisse alguém que estivesse na igreja; durante muitos anos acreditei assim. Naquele dia as coisas começaram a se resolver.

Naquela tarde foi revelado que um pessoa fez uma obra de macumba para me matar, e que estava me matando. O negócio foi tão feio que a ultima oração dentro da minha casa, todos que estavam presentes ouviram o grito do diabo saindo de meu lar. Mas a obra ainda não estava completa, precisavam orar comigo.

Então um dia em que estava em casa, as irmãs chegaram sem eu saber. Me fizeram dar a mão ao meu esposo, o que foi muito difícil, porque eu não conseguia mais dar as mãos a ele. Após a oração final, uma das irmãs falou para meu esposo que antes do final do ano o nosso lar estaria restaurado. E assim Deus fez. Tudo foi restaurado, desde a minha saúde até o meu lar. A partir daí o Senhor começou a me restaurar espiritualmente. Voltou a falar comigo como há muito tempo não falava. Fez-me voltar a falar em línguas.

E uma das coisas que me disse é que eu deveria procurar na internet o site da Igreja Adventista da Promessa, porque era ali que Ele queria que eu estivesse com minha família. Achei o site e me senti em casa. Foi como se eu estivesse toda a minha vida procurando por aquele lugar e agora, finalmente, o havia encontrado.

Mas e agora, como fazer com meu esposo? Ele nunca foi pentescostal e até tinha um pouco de aversão, apesar de ter visto tudo o que o Senhor havia feito em nossas vidas. Orei ao Senhor em pensamento: "Senhor, se estás no controle disso tudo, mande minha irmã que mora na Paraíba, para falar conosco. Só o Senhor e eu sabemos desse pedido."

Para minha alegria menos de um mês depois minha irmã estava em minha casa, dizendo que não estava de visita, que o Senhor foi que a mandou e foi Ele quem deu as condições para ela estar conosco.

O Senhor confirmou através de minha irmã, o que Ele havia me dito: que deveríamos ir para a IAP e que Ele tinha uma obra para ser feita através de nossas vidas. Outro detalhe: minha irmã também é membro da Assembléia de Deus. O Espírito Santo fez meu esposo tremer da cabeça aos pés e assim ele começou a acreditar.

Desde de o mês janeiro temos congregado na Igreja Adventista da Promessa do município de São Gonçalo no Rio de Janeiro. Em abril fomos recebidos como membros.

E eu pergunto para você meu irmão e irmã:

O QUE PARA DEUS É IMPOSSÍVEL?


Fonte: Soraya Tavares



Um comentário:

  1. Muito edificante este testemunho cristão da ação de DEUS na vida de seus servos! Amém!
    DEUS te abençoe minha irmã!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.