Todos os caminhos levam a Deus?


Li no Twitter o seguinte "pio": "Nem todos os caminhos levam a Deus....." , e resolvi escrever sobre este assunto rapidinho, tipo "flash".

Esta tem sido a afirmação de muitas pessoas, e o mundo crê nisso! Eles dizem, "Eu creio em Deus e isso é o que importa!""Eu creio numa força maior que dirige e sustenta todo o cosmo! (...)" – E assim vão. Mesmo o que é ateu precisa de muita fé, digo até, uma fé enorme, maior do que qualquer apóstolo que testemunhou Jesus Cristo em carne e osso. Pois, não crer em Deus, acreditando que nós viemos e uma ameba (organismo unicelular), e que tudo o que existe foi obra do acaso, ora, é necessário muita fé! E estar repetindo constantemente: "Eu sei que Deus não existe. Eu sei que..." tipo: "compre battom... compre battom..." rsrsrsrs lembrou????.

Há o caminho largo e o caminho estreito, um leva à eterna perdição (largo) e o outro, (estreito), à vida eterna com o Senhor! Mas os dois nos levam à presença de Deus. Quer seja na primeira ressurreição ou na segunda.

Todos nós compareceremos diante do Tribunal de Deus. "Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus". (Romanos 14:10)

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!" (Apocalipse 1:7)

Não estou aqui para criticar quem, corretamente defende o erro na frase: "Todos os caminhos levam a Deus". Mas não posso deixar de colocar esta pimenta na discussão:
"De que, olhando por este ponto de vista, e sabendo que "(...) mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta" (Hebreus 6:18).

Sim! Todos os caminhos levam a Deus!

As circunstâncias em que chegaremos diante Dele é que serão diferentes. Uns chegarão para a Vida Eterna e outros chegarão diante Dele para a Morte Eterna."
"Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos". (Apocalipse 20:6)
Que caminho estamos seguindo? Como estamos nos preparando para "O Grande e Terrível Dia do Senhor?" O caminho que nos leva à Deus é caminho de vitória e glória ou de perdição e desgraça?

Pense nisso enquanto há tempo.

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6).

Para que Ele nos mostre o caminho verdadeiro e que Ele deseja que nós andemos.

"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." (Isaías 30:21)

"Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso". (Sofonias 1:14).

***

PC@maral

Um comentário:

  1. Muito legal sua reflexão. Às vezes lemos alguns artigos despretenciosamente, mas sempre aprendemos alguma coisa. Isso é uma bênção!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.