A Cruz de Isopor!


Alguém aí quer uma cruz de isopor? Ela é leve, fácil de carregar, não atrapalha, não ocupa espaço; você pode escolher o modelo e o tamanho que desejar. Se você já tem a sua cruz, mas ela não te agrada, está pesada, exigindo muito esforço e dedicação, venha e troque por esta, muito mais leve.


Esta é a cruz oferecida em muitas igrejas.

Uma cruz que não corresponde à cruz que Jesus Cristo nos deu para carregar. A cruz oferecida em muitas igrejas é a cruz do egoísmo, da facilidade, da barganha com Deus, da busca interesseira de bênçãos, da busca do material, da busca de unções, da busca de ser servido...É a cruz de isopor: Qualquer um carrega e de qualquer jeito, afinal é super leve.

A cruz que Cristo nos deu para carregar era uma cruz semelhante a que Ele carregou: A cruz do serviço, que lava os pés do próximo; a cruz do sacrifício, sem receber nada em troca; a cruz de vencer as tentações e continuar com Deus; a cruz de se submeter à vontade do Pai, sem exitar; a cruz de perdoar setenta vezes sete; a cruz de dar liberalmente; a cruz de oferecer a outra face; a cruz de buscar em primeiro lugar o reino de Deus; a cruz da confiança plena em Deus em qualquer situação; a cruz de amar sobre todas as coisas; a cruz de aceitar até morrer em favor do reino de Deus...


Esta é a cruz que Jesus nos deu e ajuda a carregar.

Qual cruz você carrega atualmente? A de isopor ou a de Jesus Cristo?

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”(Lucas 9:23)


Fonte:
Esboçando Idéias - André Sanchez

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.