Mulher é resgatada por vizinhos durante enchente na região serrana

O conteúdo deste post foi retirado pelo editor do blog por fugir da linha editorial adotada desde 2014 para a escolha e a reprodução de textos de terceiros.

23 comentários:

  1. E os cachorros? não foram encontrados depois?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo

    Acredito que não. No meio da forte correnteza, cheia de entulhos, creio, ser muito dificil para um animal pequeno sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. Meus Deus, quando vi a reportagem chorei de tristeza por ver aquela senhora, lutando pela sua vida e a dos seus animais.Como é horrivel a sensação de impotencia diante de toda essa situação!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, sensação de total impotência. Um minuto mais e ela poderia ser levada pela correnteza e ter morrido.

    Mas graças a Deus ela conseguiu fazer o nó firme e teve forças para aguentar a subida. Só Deus mesmo para dar forças a ela e certa tranquilidade pois o cenário era desesperador.

    ResponderExcluir
  5. Muito triste mesmo!!Tadinho daqueles animaizinhos que ficaram presos ali..e o outro que foi embora com a correnteza! Nunca vi nada parecido!

    ResponderExcluir
  6. cara eu estou com raiva eu amo muitos os animais quando ela soltou o cachorro eu chorei

    ResponderExcluir
  7. Qdo vi a reportagem chorei de tristeza ao ver que animais são sempre deixados de lado na hora do socorro. Nossos irmãos menores que deveriam ser os primeiros a serem ajudados são sempre os deixados para trás. Muito triste ver o egosímo do ser humano perante aos animais.

    ResponderExcluir
  8. Vinicius e Karina, ela soltou porque o cachorro se assustou e mordeu o braço dela. Infelizmente.

    É claro que pela vontade dela se salvariam todos seus animais, note que até o momento de se amarrar ela não soltava o cãozinho.

    Mas temos de ser coerentes, devido as circunstâncias.

    ResponderExcluir
  9. Amo animais, mas nunca podem vir antes de seres humanos. Isso é irracionalidade.

    ResponderExcluir
  10. Pode até mesmo ser irracionalidade colocar a vida do animal antes da dos seres humanos, mas é muita irracionalidade fazer o que fez também. Ao menos deixasse o bicho lá pois assim quem sabe ele pudesse sobreviver. Para salvar a sua própria vida ela foi inteligente, sacrificou o menor em prol da vida própria, mas é uma burra e ignorante por fumar. Que ela morra por causa do cigarro como castigo pelo que fez ao pobre coitado do animal.

    ResponderExcluir
  11. A prioridade era salvar a vida DELA, não a dos animais! Claro que todos ficamos chateados com a morte deles, principalmente Dona Ilair, que até tentou salvá-los mas dizer que eles "deveriam ser os primeiros a serem ajudados" é ser irracional. É um comentário ridículo!

    ResponderExcluir
  12. Realmente impressionante..Eu havia chegado em casa quando minha estava chorando dizendo ter visto esta reportagem...Apenas nao entendo porque Nao previnir Antes?! Governo Vooces entao envergonhando mais uma vez o nome Do Brasil!!

    ResponderExcluir
  13. Pelo o amor de Deus vocês estão criticando a pobre senhora por soltar o cachorrinho.Vocês já passaram por situação parecida?Isso foi instinto de sobrevivência ou algum de vocês amarraria primeiro o cachorro para ser salvo?Deixem de ser hipócritas!a nossa vida é preciosa.Ao invés de criticar a senhora elogiem o trabalho de salvamento que os rapazes fizeram!

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, até agora a imagem não sai da minha cabeça, eu tb amo muito todos os animais, tenho 3 cães e uma gata, e não sei se aguentaria deixá-los pra trás. Choro toda hora q vejo a cena. tomara Deus q os cães tenham se salvado, quero acreditar q o cãozinho tenha conseguido boiar depois e tenha achado alhum lugar seguro, e quem sabe os outros ainda estão lá...

    ResponderExcluir
  15. EU GOSTO MUITO MUITO DE ANIMAIS, TENHO CÃES E GATOS. MAS NESTE CASO NÃO TEM CABIMENTO CERTOS COMENTÁRIOS DE QUE DEVERIA SE PREOCUPAR COM OS ANIMAIS. PONHA-SE NO LUGAR DESSA SENHORA. A VIDA DELA CORRIA RISCO DE MORTE POR AFOGAMENTO ISSO ERA FATO! SE OS RAPAZES NÃO JOGASSEM A CORDA E ELA NÃO SE AMARRASSE BEM FORTE E DE MANEIRA ADEQUADA CERTAMENTE MORRERIA.

    IMAGINEM O DESESPERO E A TENSÃO QUE ESSA SENHORA PASSOU E O TRAUMA QUE FICARÁ DURANTE UM BOM TEMPO EM SUA MENTE.

    AMO OS ANIMAIS MAS EM PRIMEIRO LUGAR A VIDA HUMANA QUE É EXTREMAMENTE PRECIOSA!

    ResponderExcluir
  16. mas o cachorrinho foi encontrado não foi?

    ResponderExcluir
  17. Eu creio que os dois cachorros de D. Elair estão vivos, pois cachorros tem uma facilidade enorme de nadar. Eu acredito que eles estão vivos, porém foram levados pela correnteza e devem ter nadado até a margem do "rio", porém longe da casa de D. Elair. Agora tem cada comentário irracional aqui, amamos animais sim, mas a vida de Elair corria risco. E até no último momento ela tentou salvar o mais novo.
    Parabéns asos rapazes que salvaram-na.

    ResponderExcluir
  18. Se fosse comigo eu jamais deixaria meu cachorrinho pra tras, se fosse o caso morreria tentando salvá-lo, a algum tempo atrás estava passeando com ele e de uma casa o dono se distraiu e deixou o Rotweiler fujir ele veio em cima de meu cachorro e num reflexo puxei meu cachorro pela guia pegando-o no colo mas o Rotweiler derrubou nos dois eu fiz me machuquei todo mas fiz uma concha protegendo meu cãozinho que saiu ileso, voltei para casa ensanguentado e mancando mas salvei meu cachorro.

    ResponderExcluir
  19. Numa coisa eu concordo, se ela tivesse deixado o cãozinho naquela estrutura que ainda restava, ele teria muito mais chances de sobreviver... leva-lo junto foi besteira, porque ela necessitaria dos 2 braços livres para se segurar com força e ser puxada para cima, aquela água toda batia nela com uma força indescritível, e deve certamente ter doido bastante.
    Mas enfim talvez ela tenha acreditado que segurando-o conseguiria ser puxada e ser salva junto com ele.
    O animal se viu apavorado naquela água e mordeu na tentativa de se soltar, o que realmente aconteceu. Eu creio que as chances dele ter sobrevivido não praticamente NULAS.
    Talvez os cães que ficaram na Laje destruida tenham se salvado.
    Parabéns aquelas pessoas que se esforçaram tanto para salvar essa VIDA. Estes são verdadeiros HERÓIS.

    ResponderExcluir
  20. guerreraça! poucas pessoas conseguiriam fazer o que ela fez

    ResponderExcluir
  21. muito triste pena que o cachorro não teve a mesma sorte que ela :/

    ResponderExcluir
  22. q droga...ela deveria ter colocado o cachorro dentro da roupa...pena o desespero não ter deixado ela pensar isso na hora, mas ela pelo menos tentou e não abandonou o animalzinho até o fim, ela foi tão heroica quanto os caras que puxaram ela.

    ResponderExcluir
  23. GRAÇAS A DEUS AINDA EXISTE AMOR E SOLIDARIEDADE NO SER HUMANO...ABENÇOADO SEJAM OS SALVADORES DE DONA ILAIR...QUE DEUS DE MUITA SAUDE A ESSA GUERREIRA QUE TBM LUTOU PELA VIDA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.